Fábio Dantas critica Ezequiel: ‘Decisão do PSDB terminou sendo de 12 cargos comissionados da Assembleia’

Foto: João Gilberto / ALRN

O pré-candidato a governador Fábio Dantas (Solidariedade) criticou nesta sexta-feira (22) o presidente estadual do PSDB, Ezequiel Ferreira, pela forma como o partido decidiu seu caminho nas eleições de 2022. Nesta quinta (21), os tucanos – que compõem uma federação com o Cidadania – decidiram ficar neutros nas disputas majoritárias e não vão se coligar formalmente com nenhum candidato a governador e a senador.

Segundo Fábio Dantas, Ezequiel descumpriu um suposto acordo para que o rumo do PSDB na eleição fosse decidido a partir de uma votação entre os deputados estaduais da legenda. O pré-candidato a governador disse que, em vez disso, a decisão foi tomada por cargos comissionados da Assembleia Legislativa, que é presidida por Ezequiel Ferreira.

“Foram 12 pessoas que representaram todos os deputados. Nenhum deputado fazia parte do diretório da federação. Foi bem diferente do União Brasil, que reuniu todos os pré-candidatos a deputados federais. Ezequiel tinha prometido que a decisão lá seria dos deputados estaduais. Terminou sendo de uma federação de 12 cargos comissionados da Assembleia Legislativa”, enfatizou Fábio Dantas.

Ainda segundo Fábio Dantas, Ezequiel teria sinalizado que o PSDB apoiaria a chapa composta pelas candidaturas de Fábio Dantas (governador) e Rogério Marinho (senador), com a liberação para os divergentes apoiarem quem quisessem. Esse acordo, segundo o pré-candidato, foi descumprido.

Portal 98

Administrador