Ex-prefeita de Natal chora em depoimento na Justiça Federal

Micarla de Sousa, ex-prefeita de Natal, chora em depoimento da Operação Assepsia (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Reprodução
A ex-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, chorou em depoimento da Operação Assepsia, que investiga um esquema de fraudes em licitações e desvio de recursos públicos na gestão da saúde em Natal durante 2012. Outros oito réus foram ouvidos pela Justiça Federal nesta segunda-feira (8).
Micarla chegou por volta das 20h e evitou falar com a imprensa. Na sala de audiência, ela entrou acompanhada da mãe, do namorado e do advogado de defesa. A ex-prefeita iniciou o depoimento falando dos problemas de saúde e de três acidentes vasculares que comprometeram a sua memória. Mesmo assim, ela explicou estar com documentos, reportagens de jornais da época e com disposição para ajudar a esclarecer as denúncias investigadas na Operação Assepsia.
Micarla de Sousa negou qualquer ato de corrupção cometido por ela e disse que não tinha conhecimento de irregularidades nos processos de licitação e gestão das UPAs e das AMEs. Ela destacou também que a contratação de organizações sociais para administrar esses serviços de saúde foi considerada legal pelo Tribunal de Justiça do estado. Micarla ainda informou que confiava nos secretários e assessores, mas depois do escândalo, se sentiu traída pelos auxiliares.
Matéria na íntegra G1 RN

Administrador