Estudante potiguar conquista prêmio internacional

                               Herbert Senzano (centro) recebe prêmio da competição internacional UniSim Design Challenge
O estudante de mestrado de Engenharia Química da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN),  Herbert Senzano Lopes, venceu a competição internacional UniSim Design Challenge. O evento é promovido pela Honeywell Process Solutions.
Herbert Senzano trabalhou em parceria com a professora Vanja Maria de França Bezerra no desenvolvimento de uma solução para mostrar como gases tóxicos expandidos podem ser reutilizados para gerar energia elétrica. 
O projeto “Recuperação de Gás Expandido para Geração de Eletricidade” foi apresentado no início deste mês no simpósio anual da Honeywell Users Group, voltado para a área de automação e de processos. 
Soluções inovadoras
“Herbert Senzano e a Professora Vanja França mostraram como um software de simulação pode fazer mais do que criar processos de produção. Pode criar soluções inovadoras que reduzam o impacto ambiental dos processos”, disse Vilmal Kapur, presidente da Honeywell Process Solutions. 
Com o UniSim Design da Honeywell, Herbert Senzano e a professora Vanja França determinaram como o oxigênio alimentado junto com o gás expandido podem ser usados para aumentar a potência elétrica de compostos orgânicos voláteis lançados no ar através de um queimador. A simulação feita por eles gerou 2.126 MW de potência elétrica e revelou um grande potencial para ajudar a reduzir o lançamento de dejetos orgânicos e óxidos na atmosfera. 
Tribuna do Norte

Administrador