Escola em Macaíba é alvo de arrastão

Nesta segunda-feira (07), no primeiro dia de aula, a Escola Municipal Nair de Andrade Mesquita foi alvo arrastão, segundo relato de uma testemunha que não quis se identificar.

Era por volta das 14:30hs quando dois homens portando armas pularam o muro do anexo e renderam o porteiro. Os profissionais foram presos pela dupla em uma sala. Haviam várias crianças que presenciaram a ação.

A escola fica na comunidade de Lagoa Nova, próximo a Traíras, distrito de Macaíba.

Ainda segundo a testemunha os homens apontaram a arma para o porteiro e ordenaram que deitasse no chão. Um carro tipo Gol foi usado no crime.

Uma criança de 10 anos, parente da testemunha, está muito assustada. “Muito abalada, nunca tinha presenciado uma cena dessa. Perguntaram se ela tinha celular. Inclusive [os criminosos] pediram pra uma coleguinha tira o roteador”, disse.

Nossa equipe conversou com a diretora do colégio, Liliana Faustino. Ela relatou que foram levados vários celulares, um roteador, TV e notebook. Ainda afirmou que a equipe administrativa já está se mobilizando para que mais medidas de segurança sejam adotadas.

“Na hora eles perguntaram dos celulares, uma criança disse que tinha, mas tinha deixado em casa, eles ficaram rindo. Eles foram na intenção de fazer isso. É um absurdo, não temos sossego nem nas escolas, onde deveria ser um lugar seguro para nossos filhos”, desabafou a diretora.

A equipe de Polícia esteve no local e o Boletim de Ocorrência foi registrado.

Macaibei

Administrador