William Lucas/Inovafoto |
(ESPN) Saiu a primeira medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Érika Miranda superou a canadense Ecaterina Guida na final com um ippon e subiu ao lugar mais alto do pódio na categoria até 52kg neste sábado.
Adotando uma postura agressiva, a brasileira resolveu a luta em apenas 44 segundos. Antes de anotar o ippon, Érika já tinha conseguido um wazari. Assim, ela garantiu a terceira medalha do Brasil, a terceira no judô. Antes, Nathália Brígida e Felipe Kitadai tinham conseguido um bronze e uma prata, respectivamente.
Érika Miranda começou sua campanha neste sábado com uma vitória por ippon diante da dominicana Maria Garcia. Depois, superou a equatoriana Diana Diaz com um yuko.
Os bronzes da categoria ficaram com os Estados Unidos e Cuba. A norte-americana Angelica Delgado superou a dominicana Maria Garcia, que foi penalizada duas vezes, e faturou com o bronze na categoria até 52 kg. O outro bronze ficou com a cubana Gretter Romero. Ela ganhou da equatoriana Diana Diaz por um ippon.