Em entrevista, vereador Emídio destaca falta de transparência da Câmara de Macaíba

O vereador Emídio Jr. (PR), da bancada de oposição da Câmara Municipal de Macaíba, acredita que o presidente da Casa, Gelson Lima (PSB), poderia melhorar sua gestão. De acordo com o parlamentar, Gelson “deixa um pouco a desejar” em questões como a tramitação e votação de projetos de lei. Emídio declarou, em entrevista à reportagem do Agora Jornal, que há meses apresentou uma iniciativa para apreciação de seus colegas vereadores que trata da implementação de uma “lei da ficha limpa municipal”, sem obter os resultados que esperava. O vereador não se mostrou contente com a “morosidade” com que seu projeto vem sendo tocado dentro da Casa dos Vereadores.

“O presidente deixa um pouco desejar, poderia ser melhor. Em muitos tópicos ele acerta. Em comparação à gestão passada, ele melhorou um pouco, mas partimos da premissa de que temos que entrar em qualquer luta que venha favorecer a população. Há, por exemplo, um projeto de lei meu que tramita na Câmara há alguns meses, mas que, infelizmente ainda espera seu desfecho. Quanto a isso, percebo que há uma morosidade na apreciação e no voto”, disse, explicando sua ideia. “A iniciativa versa sobre a lei da ficha limpa municipal – um dispositivo aos moldes da lei federal que regulamenta as contratações de cargos comissionados. Se alguém for condenado em segunda instância, não poderá assumir cargo público”.

Além da demora na apreciação de projetos, Emídio também destacou a falta de transparência da Câmara Municipal para com a população, seja através de seu presidente ou do seu portal virtual, que, segundo ele, não possui informações suficientes.

“A população tem reclamado da informatização; de ter uma transparência melhor nos atos do Legislativo e projetos de lei que tramitam na casa. Seria interessante a antecipação da pauta para que o povo soubesse o que seria votado na sessão seguinte. Além disso, o portal de transparência também carece de melhorias; o pessoal fica se perguntando quantos funcionários a Câmara tem e não acha – o macaibense tem sentido falta disso”, observou.

Confira na íntegra Agora RN

Câmara Municipal de Macaíba ainda mantém o silêncio sobre a falta de um portal próprio da transparência

Administrador