Educação de jovens e adultos é debatida em evento na EAJ

Aws4 request&x amz signedheaders=host&x amz signature=229c0972dcec05be2325715de6f1e7d32b0da1b093a2f3d1bb2f691654196943

Em evento realizado na última quarta-feira (1), supervisores e representantes de prefeituras participaram do Encontro de Integração Institucional para discutir a oferta de cursos do Pronatec, modalidade Educação de Jovens e Adultos(EJA) na Escola Agrícola de Jundiaí. 

Durante a abertura, o diretor da Escola Agrícola de Jundiaí destacou a importância da atuação do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) no RN. “A Escola Agrícola de Jundiaí iniciou a oferta de cursos do Pronatec com apenas cinco cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em 2011, hoje estamos presentes em mais de 130 municípios com cursos FIC e técnicos. É muito bom ver o programa com novas ofertas promovendo acesso à educação e cidadania. Diante disso, precisamos realizar encontros internos formativos para orientar a atuação dos colaboradores e melhorar ainda mais o atendimento ao aluno”. 

Na oportunidade, os representantes das prefeituras de 15 municípios do RN contemplados pela oferta de cursos de formação inicial e continuada (FIC) receberam orientações sobre o perfil dos alunos beneficiados, matrícula e apoio pedagógico. 

Para Coordenador Geral do Pronatec- Escola Agrícola de Jundiaí, Prof. João Inácio da Silva Filho, a oferta de cursos para jovens e adultos ajudará a promover a cidadania e a inserção socioprofissional para o público atendido. “Com Pronatec EJA, novos cursos serão ofertados e mais norteriograndenses vão ter a oportunidade de retomar os estudos e receber formação profissional voltada para atender as demandas do mercado de trabalho, alavancando assim o o desenvolvimento econômico, cultural, social e educacional dos municípios localizados áreas mais remotas do nosso estado”. 

Do Portal do Pronatec EAJ UFRN

Administrador