EAJ promove evento sobre Reconhecimento Feminino

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ) da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) promove, no dia 7 de março, um evento sobre as demandas das mulheres por liberdade e reconhecimento social. Denominado Mulheres e as Práticas de Liberdade, a atividade recebe a pesquisadora Andressa Lidicy Morais Lima, doutoranda da Universidade de Brasília (UnB).

Segundo a professora de Sociologia da EAJ e coordenadora do evento, Andréa Monteiro, o evento tem o objetivo de socializar junto à comunidade da EAJ e seu entorno, informações a respeito das demandas históricas das mulheres por direitos e quanto estimular a reflexão sobre as múltiplas formas de resistências feitas pelos movimentos feministas.

O evento tem em sua programação uma apresentação performática, produzida por alunas da EAJ e a palestra com a pesquisadora Andressa Lídicy Morais Lima, com a temática Mulheres e as Práticas de Liberdade: Uma reconstrução histórica e normativa das demandas de liberdades das mulheres em diferentes esferas institucionais.

As inscrições podem ser realizadas no Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (Sigaa). As atividades acontecem a partir das 9h30, no auditório do Ensino Médio da EAJ, localizado no Campus de Macaiba.

Administrador