EAJ abre inscrições para projeto do Programa de Residência Profissional Agrícola

A Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ-UFRN) abriu mais inscrições para novo projeto do Programa de Residência Profissional Agrícola. O edital foi lançado ontem, dia 1º, e o processo seletivo busca selecionar estudantes ou profissionais recém-egressos de nível médio dos cursos técnicos em Agropecuária, Agroindústria e Aquicultura, e também estudantes ou profissionais recém-egressos de nível superior dos cursos de Engenharia de Pesca, Engenharia de Aquicultura, Agronomia, Zootecnia e Biologia, para ingresso, na condição de bolsista, no projeto Residência Profissional Agrícola: A aquicultura como oportunidade de crescimento profissional de jovens formados.

O novo projeto tem como objetivo estreitar o relacionamento de empresas de reconhecido padrão de qualidade nos seus processos produtivos com a academia; proporcionar o primeiro contato de residentes com o mercado de trabalho; possibilitar o aperfeiçoamento técnico desses jovens em suas áreas específicas de atuação: carcinicultura, ostreicultura, aquicultura orgânica e beneficiamento do pescado; e  intermediar, junto às Unidades Residentes, ao final do projeto, a possível inserção desse jovem em seu quadro de funcionários.

O processo seletivo para ingresso no projeto está ofertando 10 vagas que estão distribuídas para atuação nos municípios de Macaíba, Ipanguaçu, Tibau do Sul e São Gonçalo do Amarante. O candidato deverá escolher a unidade residente para a qual pretende concorrer à vaga disponível, indicando na ficha de inscrição, anexada no edital.

As inscrições estão abertas até o dia 14 de março e são realizadas através do preenchimento dos formulários e documentos presentes em anexo no edital e do envio para e-mail, também presente no edital. Os formulários de preenchimento e todas as informações sobre a documentação exigida, as unidades residentes, requisitos para seleção, vagas, atribuições e datas estão presentes no edital, neste site.

Administrador