EAJ abre chamada pública para produtores da agricultura familiar

O projeto de extensão Feira da Agricultura Familiar EAJ – fortalecendo o diálogo entre o campo e o campus, promovido pela Escola Agrícola de Jundiaí (EAJ/UFRN), estabelece espaço para agricultores comercializarem os seus produtos. A ideia é contribuir para o aumento de renda dos produtores e valorizar as tradições locais, colaborando com o desenvolvimento regional. As inscrições podem ser realizadas, até as 16h do dia 17 de abril, de duas formas: presencialmente, no setor do curso técnico em Gastronomia da EAJ, ou online, por este e-mail.

Alimentos produzidos por agricultores familiares, assentamentos rurais, comunidades indígenas e quilombolas da região encontram dificuldade de comercialização. O objetivo do projeto é incentivar a produção de alimentos sem a utilização de agrotóxicos, por meio da interação entre as comunidades internas e externas à EAJ, estimulando o comércio local.

chamada pública divulga que são prioridade os produtores ou grupos locais, com preferência para os agricultores de alimentos orgânicos. A seleção dos participantes será por meio da declaração de aptidão atualizada ao PRONAF/CAF; análise de documentos; disponibilidade para participação em reuniões mensais para planejamento; acompanhamento e avaliação do cumprimento dos objetivos; e apresentação de projeto de vendas.

O resultado será divulgado no dia 18 de abril por e-mail e de forma presencial, no setor de Gastronomia. A feira acontece quinzenalmente na EAJ, sempre às quartas-feiras, das 8h às 11h, na praça das placas – em frente ao prédio do Ensino Médio. A primeira feira do projeto está prevista para o dia 24 de abril.

Administrador