Delegado Cidorgeton fala sobre operação Espectros

Mensagem natalina do Delegado Cidorgeton Pinheiro da delegacia de Macaiba |  O Câmera

Foto: O Câmera

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte divulgou, nesta quinta-feira (13), detalhes da 10ª fase da “operação Espectros”, que prendeu três foragidos da justiça potiguar em outros estados do país.

Os detidos são suspeitos de homicídio e tentativa de homicídio, segundo a corporação. Todos os crimes já têm mais de 15 anos.

As ações foram comandadas pela Delegacia Municipal de Macaíba, na Grande Natal, com apoio das polícias de Goiás, da Bahia e do Amapá, e aconteceram entre a última sexta-feira (7) e a terça-feira (11).

Segundo o delegado titular da Delegacia Municipal (DM) de Macaíba, Cidorgeton Pinheiro, a equipe observou um expressivo número de mandados de prisões pendentes contra suspeitos e condenados. Na visão do delegado, essa pendência do cumprimento das ordens judiciais para execução das penas impostas geram um sentimento de impunidade na sociedade.

De acordo com a Polícia Civil, iniciada no ano de 2019, a operação Espectros recebeu esse nome em alusão ao modo de vida adotado pelos condenados e suspeitos foragidos que, cientes das ordens de prisão, fugiram do território onde cometeram seus crimes e passaram a agir como “fantasmas” na sociedade.

Os três suspeitos foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

Matéria na íntegra G1 RN

Administrador