Decisão no STF pode fazer Ubaldo Fernandes perder mandato na ALRN

Governo do RN sanciona mais três leis de autoria do deputado Ubaldo  Fernandes - Ubaldo Fernandes

Foto: Divulgação

O futuro do mandato do deputado Ubaldo Fernandes está em jogo, após a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministra Rosa Weber, convocar uma sessão para decidir quem será o substituto de Deltan Dallagnol (Podemos-PR) na Câmara dos Deputados. A informação foi dada com exclusividade pelo jornalista da 96 FM, Gustavo Negreiros.

O plenário virtual da Corte ainda vai julgar a liminar do ministro Dias Toffoli, que determinou que a vaga do deputado cassado seja ocupada por seu suplente, Luiz Carlos Hauly, também do Podemos.

Após a cassação do mandato de Deltan pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) declarou o pastor Itamar Paim (PL-PR) eleito, argumentando que nenhum dos suplentes havia atingido a votação nominal de 10% do quociente eleitoral.

O ministro Alexandre de Moraes votou a favor de não retotalizar os votos no caso de Dallagnol. Consequentemente, o suplente do Podemos assume a vaga.

Essa decisão pode representar uma possível reviravolta no caso entre Ubaldo Fernandes e Wendel Lagartixa, uma vez que Ubaldo poderá perder sua vaga para o Tenente Cliveland (PL). A sessão no STF será crucial para determinar o desfecho desse embate político.

Portal 96 FM

Administrador