Imagem Ilustrativa |
Artigo de opinião
Pela terceira vez presenciei a concorrência desleal e perigosa no transporte público de Macaíba, hoje (17), pela manhã quando estava vindo de Natal vir acontecer a ” corrida maluca” entre o motorista do ônibus da trampolim e o motorista do alternativo, o foco dos dois era quem consegue trazer mais passageiros, só que no entanto até aqui é normal, o que não é normal é o motorista da trampolim deixar de parar em alguns pontos de ônibus por achar que tem poucos passageiros ou por que o alternativo irá ultrapassa-lo.
Outro ponto a ser relatado é que nessa concorrência os usuários idosos estão sendo deixados nas paradas por não precisar pagar a passagem, já que por lei eles tem esse direito, isso acontece com frequência nos alternativos que não querem parar.
Se não bastasse a precariedade no transporte público, ainda estamos correndo risco de vida com esses motoristas que fazem concorrência perigosa e que faltam com respeito ao usuário. O transporte alternativo foi criado para atender à demanda que os ônibus não estejam dando conta, e não para travar uma disputa que não condiz com a finalidade de sua criação.