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( Agência Brasil) O Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar) informou que abriu um processo para avaliar as denúncias recebidas sobre a propaganda Casais, veiculada pela empresa O Boticário para o Dia dos Namorados.
O Conar recebeu várias reclamações de consumidores, o que provocou a abertura do processo. Com a repercussão do caso, o número de queixas chegou a cerca de 300.
A campanha mostra casais homossexuais e heterossexuais trocando presentes no Dia dos Namorados. De acordo com o Conar, a maioria dos denunciantes acha que a campanha desrespeita a família.
O processo aberto será encaminhado a um relator, que vai estudar tanto as alegações dos consumidores quanto as da defesa. Depois, o material segue para um conselho de ética para ser julgado. A decisão deve sair em meados de julho.
Segundo o Conar, até lá, a propaganda pode continuar a ser veiculada. A defesa tem dez dias corridos, após a data de notificação, para enviar suas argumentações.
Em nota, a empresa informou que ainda não recebeu a notificação do Conar.