Analisando esta semana o cenário político do Partido dos Trabalhadores na terra de Auta de Souza, notamos que o PT de Macaíba vem tendo um crescimento negativo, em relação as duas últimas eleições municipais, o que significa perda de votos na cidade.
Olhando para as últimas eleições de Macaíba, se chega à conclusão que o Partido dos Trabalhadores vem crescendo no município feito um “rabo de cavalo” , ou seja, para baixo. Basta ver a votação do ex-vereador João Marques (PT) para vereador em 2008, onde obteve 683 votos. Já em 2012 seu partido obteve 400 votos, uma queda significativa de votos. E é com esses votos que João tenta atrair Emídio, Luizinho, Marília e Valério Mesquita para apoia-ló na cabeça de chapa para prefeito em 2016.
De um eleitor macaibense sobre esse cenário que o Partido dos Trabalhadores tenta desenhar no município, com o ex-vereador João Marques pleiteando ser candidato a prefeito. ” Com o PT em baixa em todo o Brasil, só há uma explicação: Marques quer os holofotes para viabilizar uma possível candidatura a vereador, só pode”.