Política Arquivo

Foto: Reprodução Instagram

Faltando pouco mais de 20 dias para o primeiro turno das eleições municipais, a governadora Fátima Bezerra (PT) não tem registrado presença nos palanques dos prefeitos que ela apoia pelo estado.

Nas suas redes sociais, pouco se vê de sua presença nas manifestações políticas deste ano. A governadora tem aparecido mais nos eventos da candidata Natália Bonavides em Natal, mas também publicou sobre seu apoio nas convenções de Mossoró, onde subiu no palanque de Lawrence Amorim (PSDB) e também e Currais Novos, onde o petista Lucas Galvão é o candidato da situação.

Desde que a campanha eleitoral começou, em 16 de agosto, ela apareceu apenas com Natália e com Heraldo Paiva (PT) em São Gonçalo do Amarante.

A ausência dela foi criticada ironicamente nesta semana pelo senador Styvenson Valentim (Podemos), que chegou a afirmar que os prefeitos estão “com vergonha” de aparecer ao lado da gestora estadual, supostamente por sua baixa popularidade.

Pelas redes sociais, o mais recente registro que a governadora deixou visível foi com Natália Bonavides e Heraldo Paiva numa carreata entre Natal e São Gonçalo do Amarante no último dia 31, que eles postaram em seus perfis. Com Bonavides, Fátima registrou sua participação numa ação de panfletagem, ocorrida no dia 25 de agosto, em Ponta Negra.

“A campanha tá bonita, crescendo com alegria e participação. O povo tá chegando junto e eu tô muito confiante. Natália vai levar essa eleição para o segundo turno e vai vencer”, escreveu na legenda do vídeo.

Ela também elogiou a candidata em outra publicação pelo debate realizado na Band TV em 9 de agosto. “Mostrou clareza, segurança, conhecimento, respeito pelas pessoas e a capacidade de apresentar alternativas e soluções para os problemas da nossa cidade”, assinalou.

A participação da governadora em atos políticos de seus aliados tem sido pequena, tanto que foi a poucas convenções.

Ela registrou em suas redes sociais a participação na convenção de Lawrence Amorim (PSDB), no dia 3 de agosto, em Mossoró.

“Lawrence exerce um trabalho com seriedade na presidência da Câmara de Mossoró a serviço do povo dessa terra e não será diferente ao chegar a prefeitura”, defendeu, na ocasião.

“Não existe campanha ganha antecipadamente assim como nao existe derrota, o que existe é luta, ousadia, coragem e vontade de lutar e de vencer”, acrescentou a governadora.

Um dia antes, ela já tinha participado da convenção de Natália, em Natal, quando relembrou o desejo antigo do PT administrar a capital do estado. “Natália é a renovação do nosso sonho de governar Natal. Seu discurso é verdadeiro, porque ela conhece as dores do povo e sabe quais são os problemas da nossa cidade”, pontuou no seu discurso.

No dia 1º de agosto, a gestora já havia postado o apoio ao seu candidato em Currais Novos, Lucas Galvão (PT).

“Eu não poderia deixar de estar aqui na querida cidade de Currais Novos para participar da convenção da Federação A Força do Trabalho, que formaliza a candidatura de Lucas ao cargo de prefeito e de Milena ao de vice-prefeita e, ainda dos pré candidatos a vereadores e vereadoras.

Lucas é nosso candidato, está preparado e com certeza dará continuidade ao belíssimo trabalho que Odon fez nos últimos 8 anos”, disse ela.

Antes disso, em 21 de julho, Fátima esteve na cidade acompanhada por Lucas, Milena e Odon, em visita à tradicional Feirinha de Santana.

Tribuna do Norte

 

O candidato a prefeito Netinho França caminha nesta sexta-feira (13) pelo bairro Campo das Mangueiras. Ao lado de Odiléia Mesquita, candidata a vice-prefeita, Netinho vai percorrer as ruas do bairro, casa a casa. O Campo das Mangueiras é um dos bairros mais populosos de Macaíba, sendo uma região no qual Netinho França conhece desde criança, pois viveu sua infância nessa região da cidade.

O Campo das Mangueiras também é um dos bairros no qual tem legado da gestão da ex-prefeita Odiléia Mesquita, entre eles o Caic, Escola Municipal Tereza Brito e entre outras ações. Atualmente, os moradores do Campo das Mangueiras vez sofrendo com ausência do poder público, a começar pelo acúmulo de lixo nas ruas, buracos e a uma saúde que deixa a desejar.

Moradores apoiadores do candidato a prefeito Netinho França estão revoltados com a atitude de alguns apoiadores do atual prefeito Emídio Júnior. Durante a caminhada de Emídio Júnior no bairro Campo das Mangueiras nesta terça-feira (10), alguns apoiadores do atual prefeito tiveram uma atitude desrespeitosa com os moradores que não seguem o prefeito. De acordo com relatos dos moradores, adesivos de Netinho França e Odiléia Mesquita foram arrancados ou tiveram adesivos de Emídio pregados sobre os de Netinho.

Um dos casos, a moradora flagrou o momento da atitude desrespeitosa, onde um homem colocava o adesivo de Emídio sobre o adesivo de Netinho. No mesmo momento, ela criticou a atitude e o homem teve que retirar adesivo do prefeito.

Todos os cidadãos tem a liberdade de escolher em quem votar e escolher em qual candidato seguir. Que esse tipo de atitude não seja repetida, por nenhum lado político.

Este último final de semana os candidatos a prefeito colocaram seus blocos nas ruas de Macaíba. Faltando menos de um mês para o dia da eleição, os candidatos deram início as grandes mobilizações de rua com intuito de mostrar força política. No sábado (07), o candidato a prefeito Emídio Júnior (PP) promoveu um arrastão descendo da Morada da Fé ao conjunto IPE, arrastando centenas de pessoas. Avaliação de pessoas ligadas ao sistema que o evento foi bom, mas que sua dimensão não foi maior porque os vereadores sairam em bloco, cada um levando seu público, isso teria reduzido o número de pessoas atrás de Emídio Júnior e Raquel Rodrigues.

No domingo (08), o candidato a prefeito Netinho França (Republicanos) percorreu diversos bairros da cidade em uma motocarreata. Ao lado de Odiléia Mesquita, sua candidata a vice-prefeita, Netinho realizou 3 horas de carreata, um grande número de veículos parou a cidade, assessores afirmam que o público presente superou as expectativas. “O mais importante não era a quantidade de carros, eram o número de pessoas nas garupas das motos e dentro dos carros, podemos considerar uma das maiores carreatas realizada em Macaíba” confidecidou um aliado de Netinho.

As ruas mostram que o cenário político em Macaíba está polarizado e a cidade dividida entre Netinho França e Emídio Júnior.

O ex-vereador Thomas Sena não vai disputar a eleição 2024. Após ter o registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, Thomas Sena colocará seu filho Vitor Sena na disputa. O ex-candidato do Podemos acabou tendo seus planos de voltar a disputar cargo eletivo frustrados após o Ministério Público Eleitoral (MPE) pedir a impugnação da candidatura devido a sua inelegilidade por causa de uma condenação em um processo no qual já cumpriu a pena.

Diante da decisão de colocar seu filho na disputa, Sena volta ao jogo.

A candidata a vereadora Vanda Alves, liderança comunitária no loteamento Esperança, para ampliar a divulgação de sua campanha e chamar atenção do eleitor quanto aos problemas dos bairros e comunidades, escolheu uma panela de pressão para simbolizar sua determinação pelo coletivo. Neste domingo (08), ao participar da mobilização de campanha de Netinho França, Vanda Alves surgiu no evento com uma panela com a seguinte frase ” Vanda Alves é pressão 10555″.

O fato chamou atenção e repercutiu. Em tempos de redes sociais, toda estrategia de divulgação é importante.

 

A motocarreata promovida pelos candidatos a prefeito Netinho França e a vice-prefeita Odiléia Mesquita mobilizou um grande número de apoiadores neste domingo (08). A grande quantidade de veículos parou Macaíba. Uma enorme fila de carros se formou no centro da cidade, Netinho França se emocionou ao ver a grandiosidade da mobilização, considerada a maior motocarreata da história da cidade.

 

 

 

O domingo, 08 de setembro de 2024, fica marcado pela campanha dos candidatos Netinho França e Odiléia Mesquita na disputa pela Prefeitura de Macaíba. Os candidatos reuniram centenas de pessoas, realizando a maior motocarreata da história de Macaíba, A avenida Mônica Dantas como palco de concentração ficou pequena diante de tantos veículos e pessoas festejando o momento.

A mobilização de rua também serviu para adesivar os veículos com o material de campanha dos candidatos do Republicanos. Ao sair da praça Paulo Holanda a cidade parou, uma enorme fila de veículos se formou no centro da cidade em direção aos bairros. Netinho França e Odiléia ao passar pelas bairros como Vila São José, Bom Sossego, Auta de Souza, Morada Feliz, Alfredo Mesquita, José Coelho, Olimpio Maciel, Coité, Campo da Santa Cruz, Morada da Fé, Areia Branca e Barro Vermelho, recebiam aceno dos moradores afirmando “estou com vocês, é 10”.

Em dado momento do início da tarde, uma chuva alcançou a carreata na Olimpio Maciel, mesmo de baixo de chuva, o público permaneceu acompanhando os candidatos a prefeito e a vice. Nas portas das residências, os moradores acenavam, saiam com panos e bandeiras verdes, sinalizando que estão com Netinho e Odiléia.

A motocarreata deste domingo é mais uma demonstração da força política que Netinho França tem em Macaíba, ao lado de Odiléia Mesquita, a campanha cresceu bastante. No carro que levou Netinho França e Odiléia, estava presente o ex-prefeito Luizinho, atualmente vereador.

Candidatos do Republicanos e PSB que estão na disputa pela Câmara Municipal se fizeram presente, levando seus grupos para participar deste grande evento.

 

A candidata a vereadora Luciana de Netinho (Republicanos) caminhou na rua Olimpio Maciel, nesta útima quinta-feira (05). Ao lado de correligionários e apoiadores, Luciana conversou com dezenas de moradores, momento de levar ao conhecimento das pessoas os seus projetos para a saúde, ocasião que ouviu dos moradores as demandas da comunidade.

Enfermeira e estudante de medicina, Luciana de Netinho tem declarado nos discursos seu compromisso com a saúde pública, principalmente para com os usuários do SUS que tem buscado os serviços na rede pública e não vem recebendo a devida atenção.

Evoto

O candidato a prefeito Netinho França (Republicanos) anunciou que entre seus projetos estão a criação da saúde pediatra, destacando a necessidade da oferta deste serviço às crianças macaibenses. Netinho França anunciou a criação do Hospital Pediátrico para oferta de serviços especializados para as crianças e adolescentes.

“A saúde das nossas crianças e adolescentes deve ser prioridade em Macaíba! Eles são o futuro da nossa cidade e precisam de cuidados desde cedo para crescerem com saúde, segurança e qualidade de vida. Investir na saúde infantil e juvenil é garantir um futuro melhor, prevenindo doenças e promovendo bem-estar em todas as etapas da vida. Precisamos de políticas públicas que ofereçam atendimento especializado, programas de vacinação, saúde mental, nutrição e esportes. Vamos juntos lutar por um município onde nossas crianças e adolescentes tenham o cuidado e o apoio que merecem” declarou.

 

O candidato a prefeito Netinho França e a candidata a vice-prefeita Odiléia Mesquita caminharam casa a casa nesta quinta-feira (05) na rua Olímpio Maciel. A região é uma das quais Netinho França sempre tem excelente desempenho eleitoral, em discurso ao lado de candidatos a vereadores, correligionários e moradores da região, o candidato a prefeito destacou que a realidade do Complexo da Lagoa das Pedras precisa mudar, a começar pela urbanização da lagoa, um sonho antigo dos moradores e que vai sair do papel em sua gestão.

Prédio que deveria ser um fomentador para economia através do turismo e cultura, o Complexo da Lagoa das Pedras nunca foi inaugurado e está se deteriorando com o tempo. Netinho França tem entre seus projetos, urbanizar a Lagoa das Pedras, é um sonho dos moradores um calçadão e quiosques no espaço que deveria hoje está servindo como área de lazer, mas que foi abandonado pelo poder público nos últimos anos.

Nesta sexta-feira (06), Netinho França e Odiléia Mesquita caminham no Vilar.

 

O candidato a prefeito Netinho França anunciou nas redes sociais que neste domingo (08) realizará ao lado de Odiléia Mesquita, candidata a vice-prefeita, uma motocarreata pelas ruas de Macaíba. A concentração será na praça Paulo Holanda Paz, avenida Mônica Dantas, a partir das 09h.

Além da mobilização pelas principais ruas da cidade, a coordenação da campanha de Netinho França fará adesivação de carros e motos.

“Bora juntar a galera, preparar o motor e encher as ruas de energia e alegria! Vai ser daquele jeito, com muita animação, música e a força do nosso povo mostrando que estamos juntos nessa caminhada! Vem todo mundo, traga sua família, seus amigos e sua vontade de fazer história! Vamos fazer Macaíba tremer!” declarou Netinho.

Foto: Reprodução

Morreu nesta quinta-feira (5) o prefeito de Espírito Santo, Fernando Teixeira, aos 55 anos. O gestor municipal estava enfrentando problemas de saúde devido a um problema cardíaco, mas não resistiu. Ele estava internado na UTI do Hospital Rio Grande, no bairro de Tirol, em Natal.

A informação foi divulgada pelo jornalista Heitor Gregório, em seu blog na TRIBUNA DO NORTE. Fernando estava no segundo mandato na prefeitura de Espírito Santo, município que fica a 74 km de Natal.

O político deixa a esposa, com quem teve duas filhas: a vereadora Maria Fernanda Sima e Maria Gabriella.

G1 RN

O Instituto Consult e a TV Ponta Negra divulgaram nesta segunda-feira (2) uma nova pesquisa sobre a disputa eleitoral pela prefeitura de Parnamirim. A pesquisa ouviu 500 pessoas em 17 bairros de Parnamirim no dia 26 de agosto.

A margem de erro é 4,38% e confiabilidade de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE com o número RN-05521/2024.

Vamos aos números:

Na pesquisa espontânea,
A candidata Nilda – 25,6%
Salatiel – 22,6%
Marciano Júnior – 1,8%
Taveira – 0,4%
Kátia Pires – 0,4%
Professor Eron – 0,2%
Não sabe – 35,8%
Nenhum – 13,2%

Na pesquisa estimulada,

A candidata Nilda – 33,8%
Salatiel – 31,0%
Marciano Júnior – 5,4%
Professor Eron – 1,0%
Daniel Rizzi – 0%
Nenhum – 14,2%
Não sabe – 14,6%

Ponta Negra News

Delegado Normando Feitosa é o novo titular da DP de São José de Mipibu - Macaíba no ArMacaíba no Ar

A Justiça Eleitoral através da 5ª Zona Eleitoral de Macaíba deferiu o registro de candidatura à vereador do Delegado Normando Feitosa (Republicanos). Adversários de Normando haviam tentado criar especulação que a candidatura não teria o registro deferido pelo fato de Normando Feitosa não ter se afastado de suas atividades como delegado de polícia. A lei é clara, o servidor somente é obrigado a se afastar da função quando disputa a eleição no mesmo município onde tem vinculo, este não é caso, tendo em vista que Normando Feitosa está trabalhando em Natal.

Ex-candidato a prefeito e com serviço prestado em Macaíba, Normando é um forte candidato na disputa pela Câmara Municipal.