Área Policial Arquivo

Este último final de semana foi marcado por ações criminosas em Macaíba. No último sábado (07), um idoso foi baleado na perna em frente a um mercadinho no bairro Campinas. O crime aconteceu durante uma tentativa de assalto, logo após atingir a vítima a dupla fugiu. A Polícia Militar foi acionada, mas até o momento nenhum suspeito foi encontrado.

Neste domingo (09), foi registrado uma tentativa de assalto no bairro Auta de Souza. Mais uma vez, dupla armada em uma motocicleta tentou assaltar um grupo de moradores, mas houve a reação por parte de um deles e os bandidos fugiram.

A população macaibense que já vinha sofrendo com arrombamentos a residências, nos últimos dias viu aumentar o número de assaltos nas ruas.

 

Um idoso foi baleado na tarde deste sábado (08) em Macaíba. O fato aconteceu durante uma tentativa de assalto em frente a um mercadinho no bairro Campinas. O tiro atingiu uma das pernas do idoso, a vítima logo em seguida foi socorrida para Unidade de Pronto Atendimento.

A Polícia Militar logo em seguida foi acionada, fez diligências mas nenhum suspeito foi encontrado.

Uma viatura da STTU (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes de Natal) foi incendiada na noite desta sexta-feira (07), na frente da sede do órgão, no bairro da Ribeira.

O veículo tipo caminhonete estava estacionada quando um funcionário de uma loja de peças percebeu as chamas e ligou para o Corpo de Bombeiros.

A Polícia Civil vai abrir inquérito para apurar o fato devido a suspeita da ação ter sido orquestrada por criminosos.

Portal BO

Giroflex, Polícia Militar RN — Foto: Raiane Miranda

Foto: Raiane Miranda

Criminosos invadiram a casa de um empresário, fizeram um assalto e espancaram a vítima, na madrugada desta sexta-feira (7), em Macaíba, na Grande Natal. A informação foi confirmada pela Polícia Militar.

Segundo o 11º Batalhão da PM, o crime aconteceu na Rua Uruaçu, no bairro Vila São José. Seis criminosos invadiram o imóvel por volta das 3h.

Durante o assalto, os bandidos ainda teriam espancado a vítima, principalmente na altura da cabeça. Na fuga, eles levaram dois aparelhos celulares e uma televisão.

Após o crime, a vítima foi a uma unidade de pronto-atendimento (UPA) para receber atendimento médico.

A PM fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso até a última atualização desta matéria.

Informações do G1 RN

A madrugada desta sexta-feira (07) foi de medo e agressões a uma família no bairro Vila São José, em Macaíba. Cerca de seis criminosos invadiram a residência de uma família e fizeram arrastão, além de serem bastante agressivos contra o proprietário.

De acordo com as primeiras informações, o veículo da família e outros objetos foram roubados.

O Blog Connecttv destaca que no final da tarde dessa quinta-feira (06),  um morador do bairro Alfredo Mesquita e um motorista de aplicativo foram alvos de assaltantes em São Gonçalo do Amarante. A vítima que saiu de Macaíba com destino a zona Norte de Natal, relatou que ao passar por um trecho de São Gonçalo, dois criminosos atravessaram a frente do veículo e os renderam.

Os criminosos roubaram o veículo do motorista de aplicativo e pertences do passageiro.

Na noite dessa quinta-feira (06), ônibus que faz o transporte intermunicipal de Macaíba sofreu assalto na BR-226. De acordo com uma das vítimas, um casal subiu no ônibus da linha G na região de Barro Branco em Mangabeira, anunciou o assalto e deram início ao arrastão.

Ainda de acordo com a vítima, a dupla de assaltantes iniciou o arrastão, levando o dinheiro do caixa do ônibus, celulares e outros objetos dos passageiros.

Passageiros de um ônibus que faz a linha Natal/Extremoz viveram momentos de terror na tarde desta quinta-feira (6).

Quatro criminosos teriam entrado no transporte coletivo, no bairro do Igapó, disfarçados de passageiros e rendido o motorista. A abordagem teria acontecido na divisa de Natal com São Gonçalo do Amarante em um trecho da BR-101 Norte.

Em seguida os criminosos teriam mandado o motorista desviar da rota e seguir com o ônibus, junto com os passageiros por uma estrada de barro. Após andar cerca de três quilômetros, em lugar deserto, os assaltantes orientaram o motorista a parar e fizeram um arrastão.

Os elementos fugiram com destino ignorado e as vítimas se encaminharam para a 6ª Delegacia de Polícia Civil do bairro Pajuçara, em Natal, onde fizeram o boletim de ocorrência.

A Polícia Militar está realizando diligências na região do bairro de Nossa Senhora da Apresentação mas até o momento, ninguém foi preso.

Portal da Tropical

Foto:PM/Divulgação

Criminosos furtam fios da rede elétrica da Cosern e deixam diversas comunidades de Macaíba sem abastecimento de água. O fato aconteceu na região que engloba as comunidade Reta Tabajara, Retiro e Lagoa dos Cavalos. De acordo com um funcionário da Companhia de Água e Esgotos, além dos furtos de fios, os criminosos estão destruindo equipamentos da Caern, o que acaba deixando muitas comunidades sem abastecimento.

 

Homem é morto a tiros na Zona Leste de Natal — Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Foto: Gustavo Brendo/Inter TV Cabugi

Um empresário francês foi morto a tiro no início da tarde desta quinta-feira (6), durante um assalto que aconteceu na Zona Leste de Natal, segundo a Polícia Militar.

Após atirarem, os criminosos fugiram levando um carro da vítima, que foi identificada pela polícia como Jean-Pierre Roumilhac, de 73 anos, dono de um hotel na praia da Pipa, em Tibau do Sul.

O crime aconteceu na rua São João, próximo à Avenida Alexandrino de Alencar, no bairro Lagoa Seca.

Segundo a Polícia Militar, duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas ao local e os paramédicos tentaram reanimar o homem baleado por cerca de uma hora, porém ele não resistiu.

Testemunhas relataram à polícia que quatro criminosos agiram no latrocínio e atiraram pelo menos uma vez contra ele. Um dos policiais que chegaram primeiro ao local relatou que viu uma marca no tórax da vítima, no lado direito.

As testemunhas ainda relataram que o empresário tinha ido ao local para fazer compras em uma quitanda de temperos naturais, que frequentava semanalmente.

O carro roubado pelos criminosos, modelo Gol de cor branca, foi abandonado minutos após o crime no bairro do Alecrim, entre as avenidas 4 e 12. Peritos do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram ao local para procurar pistas.

Policiais civis da 20ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Macaíba) efetuaram, na manhã desta quinta-feira (06), as prisões em flagrante de dois suspeitos de participação no assalto ocorrido na noite anterior, em que um taxista teve seu veículo, dinheiro e aparelho celular subtraídos no município de Macaíba/RN.

Logo após o registro da ocorrência, a equipe de policiais iniciou diligências investigativas, localizando o veículo roubado e identificando, durante a recuperação do bem, os dois suspeitos como integrantes do grupo que realizou a ação criminosa.

Durante a abordagem aos suspeitos, que já são investigados pela 20ª DP de Macaíba por outros crimes, foram apreendidos em sua posse a arma de fogo utilizada no crime, dinheiro, munições e documentos destruídos de vítimas de outros roubos, além do veículo táxi.

Ainda segundo as apurações, um dos suspeito é apontado como um dos executores do crime, enquanto que o outro suspeito seria o responsável pela logística do grupo, notadamente no transporte de armas, alimentos e na cobertura dos seus integrantes. Ambos foram autuados pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, receptação e associação criminosa armada, e irão responder em outro inquérito policial pelos crimes de roubo, porte ilegal de arma de fogo, corrupção de menores e associação criminosa armada, juntamente com outros indivíduos já identificados, entre eles um adolescente já apreendido pela delegacia no mês de agosto do corrente ano.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil/RN – SECOMS

O deputado estadual recém-eleito e policial militar reformado Wendel Lagartixa (PL) voltou a ameaçar entrar em comunidades da Grande Natal na manhã desta quinta-feira (6). Em um vídeo feito após mensagens de uma facção criminosa liberando roubos no estado, Lagartixa disse que vai invadir as áreas “com gosto de gás”.

“Vai bater de frente com o Estado pra ver o que vocês vão ganhar. Gente, se começar os roubos ó… facinho. Vamos entrar nas comunidades. Eu já estou com o nome de um ‘bocado’ de cabeça de Mãe Luiza, Passo da Pátria, Japão, Jardim Lola, o Bonde do Fuzil, Bonde do 38, Bonde da Baladeira,  todo mundo sendo monitorado. Aproveitem, porque, no que depender da gente, embora a gente não esteja com o aparato que a gente teria no ano que vem, a gente vai com gosto de gás, rapaziada. Vamos ver quem é que pode. Se é a vagabundagem ou se é o Estado (…) está dado o recado viu”, disse.

“Salve”

O “salve” da facção criminosa citada vem circulando no WhatsApp desde a última segunda-feira (3). Foi a partir desta data que a organização liberou roubos no estado. A ação seria uma retaliação à eleição de Wendel Lagartixa (PL).

Nesta quinta-feira (6) Polícia Militar está fazendo barreiras itinerantes na zona Leste de Natal.

Novo Notícias

Mensagens de texto e áudio circulam em grupos de redes sociais apontando um suposto “salve” de uma facção criminosa com atuação no Rio Grande do Norte. O conteúdo diz que os assaltos estão sendo “liberados” dentro do estado. A Polícia Civil está ciente das mensagens e averiguando a autenticidade das informações.

A Polícia Militar não confirmou a veracidade do conteúdo e informou que a linha de investigação é de competência da Polícia Civil.
O setor de Inteligência da Polícia Civil está averiguando a autenticidade das mensagens que circulam em grupos de WhatsApp em conjunto com demais setores das forças de segurança.
Tribuna do Norte
Aluno sendo socorrido após ser baleado por colega em escola de Sobral, no interior do Ceará — Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Um aluno com uma arma atirou em três estudantes de uma escola estadual em Sobral, no Ceará, nesta quarta-feira (5). Ao menos três pessoas foram feridas, segundo a polícia. A arma utilizada no crime pertence a um CAC (Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador).

Inicialmente a polícia havia informado que o dono da arma era pai do jovem, porém a Secretaria da Segurança negou e informou que ainda apura a identidade do CAC. Os tiros foram disparados na Escola Estadual Professora Carmosina Ferreira Gomes, no Bairro Sumaré, em Sobral.

“A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informa que um adolescente de 15 anos, suspeito de um ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio em uma escola estadual, foi apreendido com uma arma de fogo registrada no nome de um CAC (colecionador, atirador desportivo e caçador), que seria familiar do jovem”, disse a pasta, em nota.

Segundo a Santa Casa de Sobral, dois adolescentes foram baleados na cabeça e um deles está em estado grave de saúde e intubado. A segunda vítima está internada estável e a terceira foi baleada na perna e não há informações sobre seu quadro.

O atirador, de 15 anos, estuda na mesma sala de aula das três vítimas, onde cursam o 1º ano do Ensino Médio. O aluno havia ido para a aula no horário normal, levando livros e material escolar. O vigilante da escola não percebeu que ele estava com arma escondida sob o uniforme escolar. Por volta das 10h, ele fez os disparos que atingiu os colegas de sala.

A Secretaria da Educação do Ceará (Seduc) lamentou o ocorrido e informou a Coordenadoria Regional de Desenvolvimento da Educação (Crede) 6, responsável pela região, adotou imediatamente as providências necessárias para socorro das vítimas e acionamento do trabalho policial.

“Os três alunos foram levados para atendimento na Santa Casa de Misericórdia de Sobral e seus familiares estão sendo acolhidos pela equipe da Coordenadoria Regional, que inclui assistente social e psicóloga”, disse a Seduc.

Ainda conforme a Secretaria, a pasta tem reforçado, constantemente, ações visando a segurança do ambiente escolar, tanto em termos físicos quanto psicológicos. Além disso, a secretária da Educação, Eliana Estrela, está se deslocando para Sobral para acompanhar a situação e prestar o apoio necessário.

G1 CE