Campanha de prevenção ao HIV é intensificada para o Carnaval

agora RN – Com a proximidade do Carnaval, período de descontração e uso de bebidas alcoólicas, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) está estimulando a população a usar preservativo para se proteger das doenças sexualmente transmissíveis, em especial o HIV e a realizar o teste rápido para o diagnóstico da doença.

O Programa Estadual DST/Aids e Hepatites Virais está seguindo a proposta do Ministério da Saúde e desenvolvendo estratégias de acordo com a realidade local integrando a Saúde, Educação, Cultura, Lazer, Segurança e a Mídia a fim de alcançar a população e provocar uma mudança de atitude.

Outra ação é o abastecimento das unidades regionais com preservativos masculinos, distribuindo grades extras para o período. A previsão é que sejam distribuídas cerca de 800 mil unidades de camisinha.

A Sesap está sugerindo ainda que os municípios confeccionem materiais educativos com recursos próprios e está convidando as secretarias municipais de Saúde, segmentos da indústria e comércio e organizações não governamentais para fortalecer as ações de prevenção.

Administrador