Nesta terça (02/06), estudantes, portadores de necessidades especiais, idosos e a população no geral terão mais uma oportunidade de discutir as melhorias sobre o transporte público que está em faze de implantação na cidade de Macaíba/RN. A audiência será às 15 horas, no Pax Club e contará com a participação do Poder Executivo, Legislativo, Ministério Público dentre outros órgãos. A audiência está sendo elaborada pela Câmara Municipal de Macaíba.
A ideia é debater o projeto de reestruturação dos serviços de transporte coletivos urbanos e interdistritais de passageiros do município e alternativas de intervenções viárias. Com o crescimento do município de Macaíba nos setores da indústria, educação, geração de emprego entre outros, existe um grande anseio da população, dos comerciantes, dos estudantes e trabalhadores por um sistema de transporte que lhes ofereçam todos os direitos e qualidade no atendimento.
Na audiência serão debatidos os direitos como a meia passagem para os estudantes, transportes com acessibilidade, gratuidade para idosos, sistema de integração, transportes com horários regulares que funcionem de domingo a domingo e também nos feriados. (Informativo Atitude)
Opinião do Macaíba no ar
Realizar uma audiência pública para esclarecer os pontos principais do projeto de transporte municipal é um ponto positivo para a Câmara Municipal de Macaíba, mais não é um ponto positivo realizar uma audiência sem ao menos informar a população com antecedência. Parece que a Câmara Municipal de Macaíba anda atrasada em relação a divulgação do que acontece por lá e mais, atrasada na lei da informação, a Câmara não conta com nenhum portal na internet onde o cidadão macaibense possa buscar se informar sobre os trabalhos legislativos da cidade. Com certeza os usuários em massa do transporte coletivo municipal não deverão está presente na audiência pública, pois a informação da realização da audiência pública foi divulgada em menos de 48 horas de sua realização.
Em seu único meio de comunicação na internet, uma página na rede Social Facebook, não consta a informação que haverá audiência pública amanhã a ser realizada pelo legislativo de Macaíba.