
O começo
Este primeiro ano do governo Emídio Júnior foi marcado pela reestruturação administrativa do Palácio Auta de Souza e buscas por novos investimentos para a cidade e geração de emprego. Mas a cara do governo Emídio começa a partir deste ano de 2022, com o orçamento idealizado pela própria equipe, diferente de 2021 onde o orçamento foi idealizado pela governo anterior conforme a legislação vigente.
De acordo com fontes de dentro do Palácio Auta de Souza, este ano será de muitas obras e entrega de equipamentos públicos, tanto na área da saúde quanto na educação e investimentos na infraestrutura urbana da cidade.

Atuação do vice
O vice-prefeito Netinho França dedicou o ano de 2021 em buscar emendas com aliados e até mesmo com aqueles que não havia aliança destinaram emendas para Macaíba através do mesmo. Para 2022, o vice-prefeito manterá a mesma atuação, devendo também retomar o projeto Transforma Macaíba, uma das suas idealizações que projetou seu nome quando esteve vereador.

De olho em Macaíba
Chegou até este blog que grandes grupos políticos de São Gonçalo do Amarante e Parnamirim visando a disputa pela Assembleia Legislativa, já estariam fazendo pontes para atrair lideranças de Macaíba visando apoio no pleito que se aproxima. Entre os que estão sendo procurados para diálogo estão suplentes de vereadores e ex-candidatos que obtiveram votação expressiva na eleição de 2020.
Oposição
A oposição em Macaíba é formada por diversos grupos, uns têm apenas observado o cenário político sem emitir opinião sobre a atual conjuntura, outros têm uma atuação com posicionamentos sobre a atuação do governo municipal. Nas eleições de 2022 para deputado federal e estadual, cada grupo político da oposição deverá ter seu próprio candidato, devendo haver consenso quando o assunto for a disputa ao governo do estado e senado.
Pleito importante
A eleição deste ano será bastante importante, pois, nossas escolhas políticas definem qual política econômica e social serão definidas para o país. A nível de Brasil, nós eleitores iremos definir se vamos manter o atual modelo de governo ou iremos mudar para uma nova realidade que pense nas desigualdades sociais, na geração de empregos e o fortalecimento da saúde e educação pública.
