Bastidores da TV: Segundo pesquisa, imagem da Record é ligada a sensacionalismo e desgraça

                            Marcelo Rezende comanda o 'sangrento' "Cidade Alerta"

Record encomendou uma ampla pesquisa ao Ibope com o objetivo de descobrir o que o telespectador pensa sobre cada item de sua programação para potencializar aquilo que agrada e reformular o que desagrada.

Alguns resultados, porém, não deixaram a emissora contente. Segundo o jornalista Daniel Castro, a pesquisa revelou que a imagem da Record é ligada ao sensacionalismo, à exploração da desgraça alheia e à reprise exaustiva de reportagens.

Este último fator pode ser facilmente observado quando matérias do “Domingo Espetacular” são reprisadas no “Fala Brasil”, ou vice-versa. Entram no ‘rodízio de reprises’ também o “Balanço Geral”, o “Câmera Record” e até mesmo o recém-lançado “Domingo Show”, cujas reportagens costumam ser exploradas nos demais jornalísticos da Casa.

OUTRO LADO

Nem tudo, porém, foi ruim nas pesquisas detectadas pelo Ibope. Ainda segundo Castro, o instituto apurou que os telespectadores do “Domingo Espetacular” aprovam o apresentador Paulo Henrique Amorim, considerado o ‘rosto’ da atração. O repórter Gérson de Souza também agrada ao público, por ser considerado alguém que sabe contar histórias e conduzir bem as reportagens.

Todas estas pesquisas nortearão os próximos ajustes promovidos pela emissora em todos os seus programas ao longo deste ano.

Notícias da TV

Administrador