Descrição do autor

Administrador

                           Material apreendido com os suspeitos foi levado para a Delegacia de Plantão de Mossoró (Foto: Marcelino Neto/G1)
Três homens e uma mulher foram presos na madrugada deste domingo (3) suspeitos de terem realizado uma série de assaltos na cidade de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, os quatro foram localizados no estacionamento de um restaurante após uma das vítimas anotar a placa do carro em que o grupo usou para fugir.
Muitas irregularidades foram encontradas nos veículos escolares inspecionados no RN, como falta de sinalização indicando que os veículos são utilizados como transporte escolar, até extintores de incêndio vencidos, para-brisas quebrados e pneus carecas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Intertv cabugi
O Departamento de Trânsito do Rio Grande do Norte vem realizando, desde março, vistoria nos transportes escolares do estado. Até o final do primeiro semestre, pelo menos 1.800 veículos já foram inspecionados, dos quais somente 50 estavam em situação considerada regular – o que representa 97,3% de veículos reprovados até o momento.
O órgão promete que até o final do ano todos eles serão vistoriados novamente. Manuel Ferreira, chefe de gabinete do Detran, disse ao G1 que laudos estão sendo encaminhados ao Ministério Público Estadual para que sejam cobradas providências das prefeituras. Nos casos mais graves, os gestores municipais devem ser notificados para que os veículos deixem de rodar. O Detran, no entanto, não sabe informar quantos saíram de circulação.
Neste sábado (2), foi a vez dos veículos de Ceará-Mirim e Parnamirim, na Grande Natal, passarem pela fiscalização. Os equipamentos de segurança são os principais itens verificados. Dos 91 ônibus, micro-ônibus e vans registrados para o transporte de estudantes nas duas cidades, apenas um foi aprovado. Muitas irregularidades foram encontradas, como falta de sinalização indicando que os veículos são utilizados como transporte escolar, até extintores de incêndio vencidos, para-brisas quebrados e pneus carecas (veja vídeo ao lado).

“Nós celebramos um convênio com o Ministério Público para atendermos uma série de reclamações”, explicou Marcelo Galvão, coordenador de Registros de Veículos do Detran no RN. “Também nos preocupa o fato de muitos municípios ainda utilizarem os chamados ‘paus de arara’, veículos tipo carroça, para transportar os estudantes”, acrescentou.

A prefeitura de Macaíba divulgou nesta manhã de segunda-feira (07)  lista com nomes dos beneficiários das casas do programa minha casa minha vida. Mais de 400 famílias serão contempladas e terão seus sonhos realizado com a moradia própria.


Os beneficiários devem comparecer no setor de habitação para pegar uma ficha e até sexta-feira ir fazer entrega de sua documentação pessoal, após esse processo nos próximos dias a prefeitura deve começar a entrega das chaves das casas.

 As mais de 400 casas estão localizadas no mais novo conjunto residencial da cidade, o conjunto será chamado de campinas, as residências  contam com sala, cozinha, dois quartos e banheiro com energia solar, o conjunto terá uma quadra poliesportiva para os moradores.  Sua localização que fica próxima da UPA Macaíba e do centro de saúde  Anita Garibaldi.

Em breve um novo Macaíba no Ar!
Uma estudante de 18 anos procurou a Polícia Civil, no dia 25 de junho, a madrugada de uma segunda-feira, e relatou ter sido estuprada por três policiais militares, dentro de uma viatura, no bairro de Ponta Negra. A jovem estava em via pública no local conhecido como Rua do Salsa, quando teria sido abordada pelos PMs.
De acordo com o relato, ela estava acompanhada de um turista uruguaio, comemorando a vitória da seleção do Uruguai em Natal, pela Copa do Mundo. Os policiais fizeram um “baculejo [revista] no uruguaio e o mandaram embora. E que após isso lhe obrigaram a entrar na viatura, em seguida, alegaram que havia ‘pó’ em seu nariz e, então, lhe forçaram a fazer sexo oral nos três. Não satisfeitos, passaram a estuprá-la”, consta no Boletim de Ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, por volta das 4h. Diante da suspeita de estupro, a estudante foi levada para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde realizou exames, cujo procedimento tem número 0502.3406.14. Com isso, o Boletim foi repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que agora aguarda o resultado do laudo do ITEP para a constatação do estupro.
Ainda segundo a vítima, os policiais também teriam praticado agressão física e ainda roubado a quantia de R$ 30. Os policiais civis que atenderam a jovem no dia do suposto estupro relataram que a moça estava em estado de choque e bastante nervosa, por isso, ela não soube apresentar detalhes que pudessem identificar os possíveis agressores.
A reportagem conversou com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele explicou que a Instituição não foi procurada pela mulher e que orienta que ela faça isso, caso realmente tenha sido vítima do crime.
“Assim como ela procurou a Polícia Civil, é importante que faça a denúncia à própria PM e à Corregedoria, para que também possa ser investigado. O que podemos dizer é que a Instituição Polícia Militar não tolera nenhum tipo de crime, muito menos de uma gravidade dessas. Mas, primeiro, é preciso saber se realmente houve, identificar os responsáveis, investigar e então punir”, afirma.
Fonte: Portal BO

                                            http://4.bp.blogspot.com/-Jv_WR6lgQmg/U61fX7mcWFI/AAAAAAAACd8/llqXNprIi1Q/s1600/1613928_1375048372779139_4147992136733514817_n.jpg

Para mim é uma grande honra e satisfação aceitar o convite do meu partido, o PCdoB, para disputar uma vaga de Deputado Estadual nas eleições de outubro próximo. 
Por toda a minha trajetória de vida, sou um defensor intransigente da Educação pública e de qualidade, em todos os níveis: da creche à pós-graduação. Além disso, defendemos o fortalecimento de um sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação em prol do Desenvolvimento Sustentável do nosso estado e, por conseguinte, do nosso país. É o que temos feito como professor da UFRN, e espero fazer mais ainda para o RN.

Senadinho Macaiba

                              http://bit.ly/1mfo7Cd

O senhor Geraldo Jacó Alberto, macaibense, morador da cidade de Gouvelândia, no estado de Goiás está à procura de seus familiares que residem em Macaíba.

Os nomes dos irmãos dele são: Luís Jacó Alberto, Manoel Jacó Alberto, Paulo Jacó Alberto, José Jacó Alberto e Antônio Jacó Alberto.

Quem tiver alguma informação sobre os familiares dele, pode entrar em contato com a Semtas (Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social), pelo telefone (84) 3271-6538.

Informativo atitude

                               Para quem se interessou, sim, furtaram a minha mochila"

A coisa não está fácil para ninguém, nem mesmo para Marco de Vagas, narrador da Fox Sports. Na última terça-feira, o narrador esportivo foi furtado em Natal enquanto estava em um restaurante com outros amigos logo após a transmissão do jogo da Itália contra Uruguai.

Vagas estava em um restaurante em Natal, Rio Grande do Norte quando um assaltante pegou sua mochila onde se encontrava a credencial da Copa feita pela Fifa. O narrador fez  o uso das redes sociais para comentar sobre o caso ocorrido.

“Para quem se interessou, sim, furtaram a minha mochila com pertences e eletrônicos num restaurante conhecido de Natal. Infelizmente, são coisas que acontecem. Aqui ou em qualquer parte do mundo. Obrigado aos parceiros e amigos solidários”, escreveu em seu Twitter.

Em seu Facebook ele também comentou sobre o assunto: “Estávamos sentados à mesma mesa e não percebemos a ação do ladrão”.

O TV Foco

                              

Acabei de conversar por telefone com o professor José Luis, amigo e leitor do blog.
Na tarde de hoje (25), José Luis foi atacado por um tio, que, em meio a uma luta corporal, o atingiu com algumas facadas. Por sorte, os golpes não atingiram áreas vitais, mas foram suficientes para machucá-lo bastante.
Ainda surpreso com tamanha violência, José Luis atribui o conflito à disputa por alguns bens de família administrados legalmente por ele.
Aos amigos, o professor José Luis mandou a seguinte mensagem: “Fui atacado, agredido covardemente por um motivo fútil, mas sou um irredutível defensor da vida e sempre repudiei a violência. Por isso, estou bem. Porque carrego comigo somente sentimentos bons”, concluiu.
A Polícia Civil já recolheu a arma usada na tentativa de homicídio e deverá dar os encaminhamentos comuns a um inquérito.
 Grande Ponto, Adamo Rocha
PSB vai homologar candidaturas de Eduardo Campos e Marina Silva no próximo sábado
PSB realiza sábado (28) convenção nacional que irá oficialmente anunciar a candidatura de Eduardo Campos e Marina Silva à presidência da república, a dupla já fizeram parte do governo do ex-presidente Lula e neste ano se uniram após a rede sustentabilidade de Marina Silva não ter conseguido no TSE oficializar o partido, sendo assim a ex-senadora Marina resolveu se unir à Campos e vem nesta eleição como a terceira via para acabar com a polarização entre PT e PSDB que sempre disputaram a cabeça da chapa majoritária.
                     
O Banco de Oportunidades dispõe, nesta semana, de 33 anúncios de emprego para ex-alunos da região metropolitana de Natal e de Mossoró. há opções nas áreas de gastronomia, gestão e negócios, informática e beleza. Os currículos devem ser encaminhados até a próxima sexta-feira (27).
Os interessados devem entrar em contato pelo 4005-1008 ou enviar currículo diretamente para bancodeoportunidades@rn.senac.br. É preciso ter concluído algum curso ou estar matriculado na instituição.
Confira as vagas:http://ow.ly/yoVbN
O desembargador presidente da 21ª regional do Tribunal Regional do Trabalho, José Rêgo Júnior, acaba de expedir ordem judicial determinando que a Polícia Militar acompanhe a saída dos ônibus das garagens.
Na decisão, o presidente determina que o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários (Sintro) tomem as providências necessárias para que circule a totalidade da frota de ônibus, desobstruam as portarias das empresas e garagens de ônibus e abstenham-se de realizar qualquer ato nas ruas.
O desembargador também coloca a Polícia Militar como responsável por assegurar a saída dos ônibus das garagens. O comandante da Polícia Militar, Francisco Araújo, afirmou que a ordem judicial deve chegar ainda na tarde de hoje. Os policiais ainda não se deslocaram para as garagens das cinco empresas que operam na cidade.
A medida é um reforço para o cumprimento do julgamento do dissídio coletivo da categoria, realizado ontem de manhã, em que a greve dos rodoviários, que já durava 13 dias, foi declada abusiva, e o Sindicato dos Rodoviários multado em R$150 mil.
Tribuna do Norte

                                             

Um casal foi morto a tiros, na madrugada desta quarta-feira (25), no Pajuçara, na zona Norte de Natal. As vítimas estavam dormindo, quando homens armados invadiram a residência e efetuaram disparos com pistolas e espingarda calibre 12.

De acordo com o tenente Santos, oficial do 4º Batalhão da Polícia Militar, o casal foi identificado como Francisco Franklin Ferreira Júnior, de 19 anos, e Karoline Bianchi Vieira da Silva, de 18 anos.

Os dois, ainda segundo o oficial da PM, são do bairro de Mãe Luiza e estariam no Pajuçara escondidos. O tenente Santos revelou também que Francisco Franklin fazia parte do bando do criminoso Rivotril, morto em confronto com a polícia.

Ainda não se sabe a motivação para o duplo assassinato no Pajuçara. Os criminosos chegaram ao local por volta de 1h30. Eles estavam em um carro, mas devido ao horário, a polícia não encontrou testemunhas que pudessem identificar o modelo ou características do veículo.

Portal B.O

           

Após ouvir 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho, o Instituto SETA divulgou na manhã desta quarta-feira (25) uma pesquisa em torno da sucessão estadual, para o Governo e Senado, além do quesito rejeição. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos.
O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
A pesquisa teve um custo de R$ 20 mil e foi encomendada pelo PT.

             z

                               Sandy grávida de oito meses do primeiro filho com Lucas Lima. Foto: Divulgação
Sandy declarou em seu perfil no Facebook que deu à luz ontem (24) ao seu primeiro filho com o músico Lucas Lima. “Nasceu nosso meninão!!!!!!! Chama-seTheo Scholles Lima. Veio lindão, com 48,5cm, pesando 2,9kg e cheio de saúde, graças a Deus! A cesariana foi tranquila e estou muito bem! Estamos felizes demais e loucos pra curtir cada segundo com nosso filhote!”
Como de costume, ela pede a compreensão dos fãs e da imprensa porque pretende manter esse momento na maior privacidade. “Agradecemos desde já a compreensão de todos, pois, como já de costume, queremos manter esse momento o mais pessoal, íntimo e verdadeiro possível. A todos que mandaram tanto carinho e pensamentos positivos, muito obrigada, de coração! Deram certo!!”
 IG