Após 2 anos de intensa dedicação e estudando sozinha em casa, a jovem de 20 anos conquista uma bolsa de 100% pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) para estudar medicina na Universidade Potiguar, um feito que coroa sua persistência e esforço. Letícia concluiu o ensino médio no Instituito Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no qual durante seu último ano no Instituto iniciou sua trajetória rumo a aprovação. Para isso, enfrentou desafios diários, estudando mais de 10 horas por dia, sozinha, em casa. “Foi um ano de muita dedicação, de abrir mão de momentos de lazer para focar nos estudos”, conta a jovem. O esforço deu resultado: com uma média simples de 760+ no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Letícia garantiu sua vaga no curso desejado. Sua história inspira outros estudantes que enfrentam dificuldades semelhantes. “Se pudesse dar um conselho, diria para nunca desistirem. O caminho pode ser difícil, porque nem tudo vem quando almejamos, mas tentar mais uma vez foi a melhor decisão que já tomei”.

Foto: Reprodução

Após 2 anos de intensa dedicação e estudando sozinha em casa, a jovem de 20 anos conquista uma bolsa de 100% pelo Programa Universidade Para Todos (ProUni) para estudar medicina na Universidade Potiguar, um feito que coroa sua persistência e esforço.

Letícia concluiu o ensino médio no Instituito Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), no qual durante seu último ano no Instituto iniciou sua trajetória rumo a aprovação. Para isso, enfrentou desafios diários, estudando mais de 10 horas por dia, sozinha, em casa. “Foi um ano de muita dedicação, de abrir mão de momentos de lazer para focar nos estudos”, conta a jovem.

O esforço deu resultado: com uma média simples de 760+ no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), Letícia garantiu sua vaga no curso desejado.

Sua história inspira outros estudantes que enfrentam dificuldades semelhantes. “Se pudesse dar um conselho, diria para nunca desistirem. O caminho pode ser difícil, porque nem tudo vem quando almejamos, mas tentar mais uma vez foi a melhor decisão que já tomei”.

Senadinho

Administrador