A ex-senadora e porta voz nacional da REDE, Marina Silva voltou a criticar a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados, no Amapá. Segundo Marina, falta visão estratégica quanto à proteção e ao uso sustentável dos recursos naturais, o que compromete o futuro do país.
“A Amazônia foi colocada nas negociatas do presidente Temer com o Congresso. A notícia da reedição do decreto pelo governo não tem como objetivo revogar a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), mas legislar sobre a exploração mineral da região. Para que ninguém se engane, o problema permanece, a reserva continuará extinta”, disse Marina.
Rede Sustentabilidade
Se não tivermos visão estratégica quanto à proteção e ao uso sustentável dos nossos recursos naturais, vamos comprometer o futuro do país. A Amazônia foi colocada nas negociatas do presidente Temer com o Congresso. A notícia da reedição do decreto pelo governo não tem como objetivo revogar a extinção da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca), mas legislar sobre a exploração mineral da região. Para que ninguém se engane, o problema permanece, a reserva continuará extinta. #TodosPelaAmazonia
Posted by Marina Silva on Monday, August 28, 2017