Aluna de Cana Brava é homenageada pela câmara municipal de Macaíba

                          

A estudante Caroline Patrícia Batista Ferreira, de 13 anos, matriculada no 8º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Manoel Duarte, em Cana Brava, medalha de bronze na edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2013, foi homenageada durante a sessão desta terça-feira (18) da Câmara Municipal de Macaíba.

Caroline Ferreira é a única representante da rede pública municipal a conquistar uma medalha na OBMEP do ano passado. A OBMEP é realizada anualmente com alunos de escolas pública das redes estaduais e municipais de todas as unidades federativas.

A adolescente se sentiu lisonjeada pela homenagem: “Isso me incentiva a tentar o ouro, assim como os alunos da minha escola”. O discurso de Caroline Patrícia foi corroborado pela aluna Kaliane Débora que declarou: “Amei o fato dela ter conquistado isso, vou tentar também”.

A dedicação de Caroline aos estudos tem atraído o respeito e a admiração de profissionais da Educação.  Gilvanice Dantas, diretora da escola onde a medalhista estuda, comentou sobre a homenagem da Câmara Municipal: “É bastante importante essa iniciativa, ela é um exemplo para a escola, para o município. Neste ano, já inscrevemos todos os alunos do 6º ao 9º e percebemos que eles estão empolgados para repetir a façanha”.

O professor de Matemática, Gérson Eugênio, que leciona na escola em que Caroline está matriculada, também comentou sobre a iniciativa da Câmara: “Boa, incentiva a busca pelo aprimoramento da Educação. É um orgulho tê-la como aluna. Serve de incentivo para que os outros tentem também”.

ASSECOM PMM

Administrador