Aldo bate Mendes em batalha épica e mantém único cinturão do Brasil no UFC

                           
Em batalha de proporções épicas, que tem tudo para ser uma das melhores lutas de 2014, José Aldo mediu forças contra Chad Mendes durante cinco rounds na luta principal do UFC Rio 5, realizado neste sábado (25) no Ginásio do Maracanãzinho, Rio de Janeiro. A vitória foi um alívio para o público, que viu seis dos atletas locais serem superados nesta noite.
A revanche foi bem diferente da primeira luta, na qual Aldo nocauteou Mendes ainda no primeiro round. Desta vez, o americano mostrou a evolução na luta em pé, e deu trabalho ao campeão na trocação. ‘Money’ chegou a dar alguns sustos no brasileiro, acertando fortes socos e, em duas ocasiões, cutucadas, que fizeram os dois olhos do brasileiro inchar.

“Eu estava enxergando três, então eu mirava no meio que sabia que iria acertar. Eu mereci vencer, dominei a luta. Ele me acertou, mas eu acertei muito mais. Chad Mendes está de parabéns, eu o respeito muito. A rivalidade é aqui dentro, lá fora nós continuamos a ser amigos”, disse Aldo após sua sétima defesa de título.
Administrando melhor a luta e acertando os golpes mais duros, o brasileiro fez o suficiente para impressionar os juízes e venceu por decisão unânime, mantendo o cinturão dos pesos-pena (66kg) do UFC, o único do Brasil na organização.
Com mais um desafiante superado, Aldo foi questionado sobre quem poderia ser o próximo oponente. Apesar de não citar nomes, o manauara deixou bem claro seu desafeto em relação a Conor McGregor.
“O reino está completo. Temos o rei, o príncipe, que é o Chad, e agora temos o bobo da corte”, alfinetou o campeão.
Mendes também fez questão de citar o polêmico irlandês em seu depoimento.
“Eu não sei o que aconteceu ali, apenas dei o meu melhor. Fui com tudo. Mas se tem alguém que ficou feliz foi o Conor McGregor, porque ele não vai ter que lutar comigo agora”, disse.
MSN Esportes

Administrador