A categoria
Na última sexta-feira (31) os agentes de saúde de Macaíba que estão em greve foram até o Ministério Público para agendar uma audiência com promotores da saúde e do patrimônio Público. Após seguiram para a Prefeitura de Macaíba, onde encerram o ato.
Segundo o Blog do Cosmo Mariz, a categoria esperava que após a última contraproposta enviada pela categoria, a gestão se sensibilizasse e apresentasse uma resposta que pudesse por fim a greve. O que não aconteceu.
Interdição da BR
Ainda segundo o blog, na agenda de greve dos agentes de Macaíba já está sendo programada a interdição da BR, na altura da entrada principal de Macaíba. O objetivo da interdição é chamar a atenção da mídia Potiguar e de tornar público a quem passa na BR, tudo que está ocorrendo em Macaíba.
Negociação no executivo
Segundo informações apuradas por nosso site, parte das reivindicações já foram atendidas, o impasse para a continuação da greve está no reajuste salarial e o PMAQ, onde a prefeitura segundo o ofício nº 165/2015 a partir de janeiro de 2016 tem condições de estudar essa proposta de aumento remuneratória. O ofício está assinado pela Secretária Municipal de Saúde, Silvana Cosme Pereira.