Zenaide escolhe se afastar de Fátima para andar no lado dos atos antidemocráticos, diz Cadu Xavier

Foto: Mayane Lins/Jovem Pan Natal

O secretário da Fazenda e pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier (PT), afirmou que a senadora Zenaide Maia (PSD) escolheu se afastar da base governista para andar no lado “dos atos antidemocráticos”. Atualmente, a parlamentar é a principal aliada do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), apontado como o principal nome para disputar o governo potiguar em 2026.

“Ela tem dado sinais muito contundentes de que vai caminhar de quem está do outro lado. Quando a senadora Zenaide escolhe estar desse lado, ela está abrindo mão de estar do nosso lado. Ela escolhe sair do lado do presidente Lula, sair do lado da governadora Fátima, para ir para o outro lado, o lado dos atos antidemocráticos”, disse, ao reforçar que o lado petista defende princípios democráticos.

Apesar de atuar como uma liderança do governo Lula no Senado, Zenaide se distanciou do grupo político da governadora Fátima Bezerra (PT). Questionado sobre a dualidade no posicionamento dela, Cadu ressaltou, durante a entrevista concedida para a Rádio Rural no sábado (27), que sua fala se dá pela ausência de articulação entre ela e seu grupo à nível estadual.

“A atuação política dela é aqui. A atuação dela é aqui. E aqui ela não tem caminhado do nosso lado”, reforçou.

Portal 98 FM

Administrador