
Ilustrativa
O Presidente da Câmara Municipal do Natal, Raniere Barbosa (PDT), esteve hoje na Câmara Municipal de Macaíba participando de sessão para falar da Fecam e buscar o fortalecimento das Câmara Municipais do Rio Grande do Norte. O vereador mais votado de Natal em 2016, Raniere Barbosa destacou que sua candidatura a Presidência da Câmara de Natal que uniu governistas e oposição foi pelo fato que os seus colegas viram a necessidade do legislativo natalense ter independência em relação ao executivo.
O Presidente da Câmara Municipal, Gelson Lima (PSB), agradeceu aos colegas vereadores pela presença na sessão, visto que a “A Casa do Povo” ainda está de recesso e quase todos eles se fizeram presente. O vereador Zeca Cunha (PRTB), destacou em sua fala a necessidade dos gestores terem cuidado com a questão ambiental e que as Câmaras Municipais da Grande Natal possam discutir o tratamento de esgoto, onde cada cidade possa ter sua estação de tratamento para que haja a proteção ao meio ambiente e que os recursos naturais não se esgotem agora. O vereador criticou o Prefeito Fernando e disse que ele parece não ligar para o meio ambiente.
A vereadora Edma Maia (PSD) saiu em defesa do Executivo, ao afirmar que foi derrubado pela Câmara Municipal um decreto da ex-prefeita e que através da Câmara, da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a obra que traria danos ao meio ambiente em Macaíba foi embargada.
A sessão terminou com agradecimentos do vereador Gelson Lima ao vereador Raniere Barbosa e aos presentes no plenário. O legislativo de Macaíba deverá voltar ser membro da Federação das Câmara Municipais do RN.
