
NOTA DE ESCLARECIMENTO
Pessoas circulam a cidade de Macaíba, usando o nome do Pe. Francisco de Assis, Pároco da cidade, para aplicar golpes. Os alvos em sua maioria tem sido pessoas idosas, que moram só, “Os golpistas chegam nas casas afirmando ter uma doença grave e pedem dinheiro em meu nome”, afirmou o padre.
Segundo informações das vítimas, os golpistas chegam pedindo dinheiro de forma desesperadora, para desestabilizar as pessoas e conseguirem dar o golpe pela emoção, em nome do Pe. Assis, afirmando que foi ele quem pediu para ir até aquela casa e que logo depois o mesmo irá devolver o dinheiro.
“Não sei quantas pessoas já foram vítimas, mas algumas pessoas já me procuraram a respeito. A pessoa diz ter uma doença gravíssima, e que necessita do dinheiro pra fazer o tratamento, é quando acontece o golpe “, relatou o padre.
Desta forma, informamos que o Pe. Assis não enviou ninguém, para pedir a nenhuma ajuda, seja ela em dinheiro ou alimento, caso aconteça comunicar a polícia.
