Do Agora RN – Todas as pesquisas realizadas recentemente em Natal para avaliar como está o pensamento do eleitorado para as próximas eleições tem apontado que o atual prefeito da cidade, Carlos Eduardo Alves (PDT), vencerá o pleito ainda no primeiro turno. Todavia, estes resultados ainda não são suficientes para convencer os candidatos que disputam o cargo majoritário na capital potiguar, como é o caso de Freitas Júnior, da REDE Sustentabilidade.
Em entrevista ao Agora TV, Freitas garantiu que não jogou a toalha, muito embora apareça mal colocado em todas as pesquisas divulgadas até o momento. Para ele, a última semana de campanha eleitoral e os debates que ainda estão para ser realizados servirão para nortear diversos eleitores que ainda se mostram indecisos na escolha pelo seu candidato.
“Creio que as pesquisas não devem ser seguidas como verdade absoluta, muito embora mereçam respeito. De acordo com as pesquisas que são divulgadas até a última semana em quase todas as eleições, um determinado candidato ganha fácil no 1º turno. Foi assim em 2012 com o atual prefeito e em 2014 com o primo dele. Mas na véspera das eleições, o panorama muda e muitas vezes vemos que haverá o 2º turno. Vejo que a eleição de Natal ainda está aberta, com muitos candidatos empatados e o prefeito atual com uma certa vantagem. Ainda não tem nada definido. Os dias de campanha que ainda faltam, os debates e etc, tudo isso vai influenciar até o dia final”, explicou.
A entrevista completa de Freitas Jr. pode ser conferida logo abaixo:


