Até o momento a mesa diretora da Câmara Municipal de Macaíba não se manifestou a respeito da falta do portal próprio da transparência do legislativo macaibense. A Câmara é presidida pelo vereador Gelsom Lima (PSB) que já deveria ter se manifestado sobre o assunto. Na rede social Facebook, a internauta Jéssica Macedo afirmou que a Câmara irá criar o portal quando for obrigada pelo Ministério Público.
Leia a matéria sobre o caso
Câmara Municipal de Macaíba não deu sinal de quando irá ter seu próprio portal da transparência
A Câmara Municipal de Macaíba ainda não deu sinal de quando irá ter seu próprio portal da transparência. Parece que os vereadores da “Casa do Povo” não estão muito ligando para um fator importante, a transparência. O legislativo macaibense teve ano passado despesas acima dos R$ 5 milhões de reais, para saber isso tivemos que ir buscar essa informação no portal da Transparência da Prefeitura, mesmo assim não existe detalhamento de receitas e despesas, também não tem como saber quais empresas prestam serviço para o legislativo, apenas consta números de documentos e os valores pagos.
Diferente da Câmara de Macaíba, o legislativo da cidade de Ceará-Mirim é um dos melhores que encontramos, pois o cidadão pode ver a quantidade de servidores, quanto eles recebem, quem são os fornecedores e quanto eles recebem, além disso o site da Câmara Municipal de Ceará-Mirim transmite as sessões ao vivo via internet, tudo com baixo custo segundo nos relatou o vereador e Presidente da Câmara, Renato Martins.