Ex-prefeita Marília Dias busca apoio para vencer Valério Mesquita dentro do PMDB

Foto: Claudio Marques

A ex-prefeita Marília Dias parece ter acordado e viu que pode perder tanto o comando do PMDB municipal em Macaíba, quanto perder o posto de candidatura natural ao executivo em 2016. A falta de articulação política na campanha de 2014 em Macaíba, tendo a ex-prefeita como coordenadora do então candidato ao governo Henrique Alves, mostrou a fragilidade que a ex- gestora  tem para articular apoios e alianças. E se essa fragilidade continuar, o ex-conselheiro Valério Mesquita passará como um trator por cima da possível candidatura de Marília Dias. A articulação do filho de família tradicional de Macaíba é tão grande que o mesmo já conseguiu abrir diálogo com setores mais fechados da terra de Augusto Severo.

Vendo que sua candidatura pode ir embora por causa da articulação política de Valério, Marília Dias já saiu em busca de apoio, o primeiro vem do deputado Estadual José Adécio (DEM), que afirmou que sua prefeita em macaíba é Marília Dias. Nos bastidores da política comentam que à ex-prefeita do PMDB ainda está longe de afastar  a possibilidade da candidatura de Valério, um dos trunfos de Marília Dias será as pesquisas de intenção de voto, onde neste caso ela sairá na frente.

Outro ponto importante que Marília Dias está perdendo para seu colega de partido são as lideranças simpatizantes do PMDB. “

Administrador