“Passe livre só existe porque os estudantes lutaram e tiveram nosso apoio”

                           56u56u5ww
             Em entrevista ao Jornal de Hoje Vereadora Amanda Gurgel fala sobre o passe livre
Apesar da falta de vontade da Prefeitura, a gratuidade no transporte chegou para os estudantes da rede municipal. “Ainda é um passe livre limitado, mas representa uma vitória da juventude.”, avalia a vereadora Amanda Gurgel, do PSTU.
O Passe Livre chegou às escolas municipais de Natal no dia 25 de fevereiro. Depois de muita luta e apesar da falta de vontade da Prefeitura, a gratuidade no transporte para estudantes da rede municipal se tornou realidade. “Ainda é um passe livre limitado, com no máximo 60 passagens por mês, para que os alunos possam ir e voltar da escola, mas representa uma importante vitória da juventude de Natal.”, avaliou a vereadora Amanda Gurgel (PSTU), autora do projeto original que previa a gratuidade para todos os estudantes.
“Essa gratuidade só existe porque os estudantes lutaram, e tiveram o nosso apoio. Se dependesse do prefeito, não haveria nem esse passe livre. Nós vamos fiscalizar a lei e cobrar dos governos estadual e federal que este direito seja ampliado para as demais redes de ensino.”, avisou Amanda, que já solicitou audiência com o Governo do Estado e a Reitoria da UFRN.

Administrador