Arquivo diário: sexta-feira, outubro 24, 2025

Na corrida pela assembleia legislativa do RN, o Instituto Innova Pesquisas, em parceria com o Blog MG, mostra os números do cenário na capital. Os cinco primeiros colocados já são deputados e vão tentar a reeleição.

A atual deputada estadual Divaneide Basílio, lidera com 2,03%, seguida do deputado Ubaldo Fernandes com 1,06%, da deputada Eudiane Macedo com 0,96%, Adjuto Dias com 0,87% e Coronel Azevedo com 0,77%, completando os 5 primeiros colocados. Logo depois aparecem os vereadores de Natal, Robson Carvalho e Eriko Jacome empatados com 0,48%.

Foram entrevistadas 1.037 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro, em todos os bairros de Natal. A pesquisa tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Com informações do Blog MG

 

Na corrida para a Câmara Federal, o Instituto Innova Pesquisas, em parceria com o Blog MG, apresenta os números do cenário em Natal. Dos seis nomes mais citados, cinco são deputados e vão tentar a reeleição. A secretária da Semtas, Nina Souza, também aparece entre os mais lembrados.

A deputada federal Natália Bonavides lidera com 2,41%, seguida de Mineiro (2,22%). Carla Dickson e Girão aparecem empatados com 0,78%, enquanto Nina Souza tem 0,68% e Gonçalves (0,58%) fecha a lista dos mais citados. Arraste a foto para o lado e confira a pesquisa completa.

Foram entrevistadas 1.037 pessoas entre os dias 17 e 19 de outubro, em todos os bairros de Natal. A pesquisa tem margem de erro de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, e nível de confiança de 95%.

Com informações do Blog MG

Brasília (DF), 04/10/2025 –Pesquisas de universidades públicas promovem detecção de metanol.Foto: UFPR/Divulgação

Foto: UFPR/Divulgação

Morreu nesta quinta-feira (23) Rafael Anjos Martins, de 25 anos, que estava em coma desde o dia 1º de setembro, vítima de intoxicação por metanol. O rapaz consumiu gin adulterado e contaminado com a substância, comprado em uma adega na zona sul da capital paulista.

Assim, sobe para oito o número de vítimas fatais da falsificação de bebidas contendo metanol no estado de São Paulo. O esquema, segundo a Secretaria de Segurança Pública, envolveu uma distribuidora na cidade de São Bernardo do Campo que falsificava bebidas de marcas conhecidas com álcool combustível, mas que adquiriu o combustível adulterado em uma rede de postos no ABC paulista, contendo o metanol.

Crime organizado

O esquema pode ter envolvido uma rede de falsificações ligada ao crime organizado.

A Polícia Civil segue investigando denúncias semelhantes. A maioria dos casos ocorreu nas cidades de São Bernardo do Campo e São Paulo, mas há outras ocorrências na região metropolitana, inclusive óbitos.

Em nota, o hospital onde estava a vítima informou que “o Hospital São Luiz Osasco lamenta o falecimento do paciente Rafael Anjos Martins, nesta quinta-feira (23), e se solidariza com os familiares e amigos pela perda”.