
Foto: Anastácia Vaz
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis da UFRN (Proae), por meio da Divisão de Assistência Social e Ações de Permanência (Dasap), lança edital simplificado de inscrições para o acesso ao chip do Projeto Alunos Conectados do MEC/RN/UFRN. O processo seletivo é destinado a estudantes de graduação e pós-graduação, regularmente matriculados no período letivo 2021.1, para os campi de Natal, Macaíba, Facisa/Santa Cruz, Ceres/Caicó e Felcs/Currais Novos. As inscrições podem ser realizadas por meio do preenchimento de formulário específico para alunos da graduação e da pós-graduação, até o dia 12 de setembro.
Serão disponibilizados 1.500 chips, sendo 1 mil destinados a estudantes da graduação e 500, para alunos da pós-graduação. Contudo, não sendo contemplada todas as vagas em algum dos níveis de ensino, poderá haver remanejamento para atender ao outro nível. O acesso ao processo seletivo dos Programas de Assistência Estudantil da UFRN ocorre a partir da adesão do estudante ao Cadastro Único.
Os critérios para inscrição e concessão dos chips são os seguintes: estar regularmente matriculado no semestre letivo 2021.1; ser estudante em situação de vulnerabilidade social e identificado como prioritário para o atendimento da assistência estudantil no Cadastro Único UFRN; não estar matriculado no último período do curso; preencher o formulário de inscrição; e ter a cobertura na região onde reside para chips da operadora Claro/RN.
O resultado parcial do processo seletivo será publicado na seção Notícias do Sigaa e no site da Proae, a partir do dia 24 de setembro. Para dúvidas e/ou outras informações sobre o processo seletivo, entrar em contato pelos e-mails dos setores responsáveis em cada campus, disponíveis no edital do processo seletivo.
O Programa Alunos Conectados é fruto de uma parceria entre o Ministério da Educação (MEC) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). A UFRN aderiu ao programa com o objetivo de possibilitar aos seus discentes, em situação de vulnerabilidade socioeconômica, o envolvimento nas atividades formativas desenvolvidas de forma remota.
