Por Tulio Lemos
O deputado estadual Tomba Farias afirmou em entrevista ao Jornal das Seis, da 96 FM, que aceita substituir a ex-governador e atual vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, na presidência do PSB. Segundo o parlamentar, o partido precisa “lavar a roupa suja” internamente e se fortalecer no Estado.
“Aceito (ser presidente), ser for designado pela comitiva nacional do partido”, afirmou Tomba durante a entrevista, após dizer que defende que Wilma e a ex-deputada federal Sandra Rosado, também do PSB, se reunam para discutir os recentes desentendimentos e ajudem a unir, novamente, o PSB.
A crise interna no PSB se agravou na semana passada, quando Wilma de Faria visitou Mossoró e foi recebida pelo atual prefeito, Francisco José Júnior, do PSD, adversário da ex-deputada Sandra.
Contudo, é bem verdade que a crise interna já é bem mais antiga, desde a eleição passada, quando Sandra e a filha dela, Larissa Rosado, perderam a reeleição. Wilma, derrotada para o Senado, também teria perdido força e o controle interno do partido, que foi reduzido de Diretório Estadual para Comissão Provisória no RN.