PT de Macaíba tem autorização para disputar executivo

Divulgação/ PT Macaíba 
Durante à noite de ontem (11) o Presidente Estadual do PT, Eraldo Paiva, esteve em Macaíba junto dos membros do diretório municipal, onde o principal tema abordado foi as eleições de 2016. O grupo do PT de Macaíba ouviu do  presidente da sigla a confirmação de que eles terão autonomia em decidir ter ou não candidatura própria no pleito de 2016. 
Ao Blog cidadão Macaibense o Prof. João Marques ( Presidente do Diretório PT de Macaíba) disse
“Estava com receio, mas agora, com este posicionamento dos diretórios, Estadual e Nacional, vamos continuar o debate das alianças e buscar construir nossa candidatura para 2016”.
Três dias há trás João havia afirmado pedir desfiliação caso o partido dirigido por ele não tivesse autonomia no pleito de 2016. 

A disputa
João Marques (PT)  é um dos pré-candidatos para concorrer ao executivo em 2016, onde já enfrentou o prefeito Fernando Cunha (Pros) nas urnas, no ano de 2004, ficando em terceiro lugar na disputa pela prefeitura de Macaíba. 
A disputa de 2004 foi muito parecida com do ano de 2012, onde foram três candidatos, sendo o prefeito Fernando Cunha ( PMDB na época) concorrendo à reeleição, o ex-prefeito Luizinho (PSB) e João Marques (PT).
O resultado ficou assim 
Fernando Cunha reeleito com 45,588% dos votos válidos 
Luizinho com 43,122%  dos  votos válidos 
João Marques com  11,290% dos votos válidos 
Os dados são do Tribunal Superior Eleitoral 

Administrador