O prefeito Fernando Cunha, secretários municipais e assessores da Prefeitura de Macaíba estiveram reunidos durante toda a tarde desta sexta-feira (24), na sala de reuniões do Palácio Auta de Souza, para tratar de questões relativas à contenção de despesas públicas, entretanto, ficou decidido que o cronograma de obras que vem sendo executado será mantido, como a pavimentação de diversas ruas e atividades essenciais de saúde e educação.
As medidas serão tomadas devido a retração de repasses federais, estaduais e, consequentemente, a queda nas receitas do município, que acontecem a cada ano. Na próxima semana, o prefeito Fernando Cunha e os secretários voltam a se reunir para definir as medidas específicas por Secretaria.
Lembrando que Macaíba não é a única cidade a ter que refazer um planejamento por conta da crise financeira causada devido ao mal caminho seguido pela economia brasileira. O prefeito de Parnamirim por exemplo anunciou ontem (23) corte de 25% nas despesas, mesmo sendo uma das cidades do Estado com maior arrecadação.