MDB sai do comando da ex-prefeita
O MDB sairá do comando da ex-prefeita Marília Dias e já tem novo destino. Diferente de anos anteriores que a sigla vinha no campo de oposição, passará a compor o arco de partidos aliados do Palácio Auta de Souza. Uma fonte nos revelou que já está acertado com o vice-governador Walter Alves, presidente estadual, que o MDB terá um novo dirigente.
MDB poderá inclusive a compor a chapa governista.
No meio político ainda é desconhecido qual será o partido que a ex-prefeita Marília Dias irá se filiar.

Foto: Reprodução
Depende
Faltando um ano e meio para a eleição municipal de 2024, alguns pré-candidatos a vereadores estão fazendo contas, ou melhor, fazendo cálculos sobre em qual grupo ou partido disputar o pleito. Diferente das últimas eleições, em Macaíba não haverá vagas novas, o que torna a eleição difícil para quem não tem mandato, porém as escolhas de como estará as nominatas influenciará essa situação.
Na avaliação de alguns suplentes, a eleição de 2024 é difícil tanto para quem não tem mandato quanto para quem está sentado na cadeira. De acordo com avaliações que estão sendo feitas, esse “difícil” dependerá de como estará os grupos políticos. Pelo lado da situação, a escolha a ser feita é definir em quantos partidos a bancada governista irá disputar a eleição, uns apostam que para quem tem mandato é melhor toda a bancada disputar em um único partido, já outros acreditam que deve ser no máximo em dois, pois quanto mais dividir são maiores as chances de alguém ficar de fora.
Pela lado da oposição, o problema não estaria em quantidade de nomes, mas em nomes que que agreguem mais. De acordo com informações que apuramos, um dos grupos de oposição tem bastante nomes para entrar na disputa, porém, parte deles nunca disputaram uma eleição, por isso estão em busca de suplentes, pois são pessoas que já passaram pelo crivo das urnas e tiveram seus potenciais testados, mesmo que cada eleição tenha um cenário diferente.
Oposição caminha para ter de duas a três nominatas.