PMDB de Macaíba anda desarticulado para 2016

Foto: Poeta

Após a derrota para o executivo em 2012, o PMDB de Macaíba anda desarticulado e deverá ver nas eleições do próximo ano a falta de puxadores de votos. Em meio a derrota da ex-prefeita Marília Dias para o seu principal adversário, Fernando Cunha, a saída de vários filiados surpreendeu os articuladores políticos da cidade. 
Em meio a derrota da ex-prefeita, vários vereadores eleitos do PMDB na cidade logo resolveram mudar de time, de time não! de partido, em contrapartida  o prefeito eleito, Fernando Cunha não passou muito tempo no PMN, o partido de número 33( tão falado na campanha) e resolveu ir para o recente criado, o Pros, liderado no estado pelo seu amigo, deputado Ricardo Motta, dai para unir a nova bancada azul, o prefeito convidou todos os vereadores de sua base para ir todos juntos para o Pros, se Fernando pediu, quase todos foram para o Pros, menos o vereador Rodrigo Nasser que resolveu ficar no PSDB.
Dai inicia o fragmento do partido bacurau de Macaíba, restando nele apenas os fies apoiadores da ex-prefeita Marília. A falta de articulação politica  está acontecendo porque a  direção do partido está em mãos de pessoas que não tem experiência no assunto e devido a isso em 2016 dificuldades aparecerão, já que parte da oposição como o PT, já pensa em ter candidatura própria e deve com certeza articular para fechar aliança com o PSB do vereador Luizinho. um dos nomes que consegue reunir em seu entorno  a oposição, devido a sua experiência de articulação e tempo na política macaibense. 
Hoje o PMDB conta na cidade apenas com um vereador com mandato, o vereador Edivaldo Emídio, que vem fazendo uma forte oposição ao prefeito Fernando. O nome do vereador já é cotado como um dos que poderá disputar o executivo no próximo ano. 

Administrador