Garibaldi Alves Filho diz que Fernando Cunha é calmo demais e Marilia Dias é agitada demais.
Em Macaíba (RN), palanques eleitorais da última campanha de prefeito municipal ainda não foram desarmados. Adversários, os dois principais grupos políticos estão em divergência constante e aproveitam momentos públicos para discórdia. Um é liderado pelo atual prefeito, Fernando Cunha (PSD), e o outro pela ex-prefeita Marília Dias (PMDB).
Demonstração clara desse fato aconteceu durante inauguração da agência local da Previdência Social na tarde do sábado (14), com a presença do ministro da Previdência Social, senador Garibaldi Alves Filho (PMDB/RN), o presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB/RN), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ricardo Mota, além de diversos deputados, vereadores e demais autoridades do RN e municipal.
No ato inaugural, partidários da ex-prefeita Marília Dias e atual prefeito, Fernando Cunha, dividiam-se entre fortes aplausos e vaias como verdadeira concentração de torcida organizadas em final de campeonato.
O vexame só não piorou porque o deputado Henrique Eduardo Alves pediu mais atenção das pessoas para a importância da nova agência da Previdência na cidade e de outras obras que estão chegando como a ZPE, que, acaba ser pretendida por uma empresa de São Paulo. “Radicalismo fica para época de campanha. E olhe lá, que não seja necessária nem durante a campanha”, disse.
Sobre o assunto, o ministro Garibaldi Alves Filho apelou para o evangelho de Jesus Cristo, em que cita a frase mais severa dos fatos políticos de época, “… César o que é de César.” O Ministro Garibaldi tentou relacionar os fatos bíblicos com as brigas paróquias de Macaíba sobre a paternidade da obra a ser inaugurado.
Garibaldi disse que para ser entregue a obra aos usuários da terra de Auta de Souza o atual prefeito Fernando Cunha fez o calçamento de toda rua, mas quem pediu para que o município ganhasse uma agência foi à ex-prefeita Marília Dias. Momento em que a plateia se dividia entre aplausos e risos.
“Fernando Cunha é calmo demais. Marília Dias é agitada demais”, afirma o ministro Garibaldi depois de pedir também que o radicalismo ficasse de fora para o bem do desenvolvimento da cidade.
É hora de rezar e orar pela paz
Mas quem observou realemnte muito bem que havia uma guerra de torcida no ato foram os dois religiosos que ali estavam para orar e rezar pela nova agência, o Vigário da cidade e Pastor. Ambos pediram paz e habilidade dos gestores públicos para os problemas que passam Macaíba, hoje com mais de 102 homicídios, uma cidade que caminha pelo signo da insegurança, e que os políticos brigam pelo poder….
Retirado do Folha Macaíba