Inconstância nos repasses atrapalha planejamento financeiro da UPA de Macaíba

Fundo Nacional da Saúde

A Unidade de Pronto Atendimento de Macaíba segundo secretário municipal vem tendo custo mensal de 900 mil reais. E cerca de 40% dos pacientes atendidos na unidade são da cidade  de São Gonçalo, onde pelo seu porte maior tanto em arrecadação e também no tamanho da população já deveria ter uma UPA. As unidades de pronto atendimento devem ser mantidas com verba dos três executivos, federal, estadual e municipal. O governo federal por sua vez não vem enviando um mesmo valor todos os meses, variando todos os meses, enviando  100 mil um mês, no outro envia 170 mil e no mês passado enviou 310 mil reais. Essa inconstância atrapalha até o planejamento financeiro de qualquer instituição pública e muitas vezes quando o valor da verba vem abaixo do esperado a instituição como no caso estamos falando da prefeitura, a mesma tem que colocar o dinheiro que está faltando. 

Em relação ao repasse por parte do governo do estado não termos informações, mais acreditamos  que o hospital regional por  não está funcionando plenamente, o estado tem por dever de enviar sua parte. 
As informações dos repasses a UPA de Macaíba são do fundo nacional da saúde. Lá você também pode ver outros repasses. Acesse Aqui!

Administrador