O Sindicato dos Rodoviários de Natal (Sintro-RN) cancelou a greve de ônibus que poderia começar nesta sexta-feira (7) em Natal. Empresários e rodoviários entraram em acordo por meio de audiência mediada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT).
Ficou acertado que os motoristas e cobradores terão 4,23% de reajuste, 10% de aumento no vale-alimentação e 15,5% no plano de saúde, além da renovação da carteira de motorista.
A categoria pedia reajuste salarial de 8,3%, aumento de 50% no vale-transporte, além de melhorias no plano de saúde. Sexta-feira passada os motoristas chegaram a publicar edital anunciando o início de grave. De acordo com o documento, seria garantida a frota de emergência de 30%, conforme determina a lei de greve.
As empresas justificavam a negativa de reajuste alegando as despesas com o sistema. E, por sua vez, já anunciaram que vão pedir elevação na tarifa de transporte.
A secretária de Mobilidade Urbana, Daliana Bandeira, afirmou que aguarda o pedido de revisão do cálculo tarifário, mas descartou qualquer mudança nos preços de transporte.
Novo Notícias