A governadora Fátima Bezerra (PT) segue sozinha na disputa pelo governo. A petista tirou da oposição seu principal concorrente, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) e lhe ofereceu a vaga de senador em sua chapa, deixando a oposição órfã de um nome competitivo para disputar a eleição.
A espera do povo
Enquanto a oposição não define um nome para enfrentar a governadora Fátima Bezerra (PT), o único nome que tem pontuado acima dos dois dígitos é o senador Styvenson (Podemos), mas ele diz que uma possível candidatura ao governo depende do “povo”.
Uma possibilidade
Um outro nome ventilado nas últimas semanas que poderia enfrentar a governadora Fátima seria o presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira (PSDB). Ezequiel tem nas mãos um grupo grande de aliados, porém, até este momento não tem falado nada, o que a cada dia os especialistas apontam que a possibilidade de Ezequiel não apoiar Fátima diminuem.
Pesquisas
Mesmo pontuando abaixo dos 40% nas pesquisas, Fátima tem a seu favor a indefinição de um nome para lhe enfrentar. Enquanto a oposição vive de lançar nomes que não decolam, Fátima vai costurando apoios para garantir sua reeleição.