Governador Robinson Faria (PSD) em entrevista a Tribuna do Norte diz que começou a estudar o sistema de cogestão para os presídios, a informação foi dada em primeira mão.
Sistema de cogestão nos presídios
Não seria a PPP (Parceria Público-Privada). Na PPP, a empresa constrói o presídio e administra. Na cogestão, o presídio já existe, e o Estado entrega para a empresa vencedora da licitação. Mandei fazer um estudo nacional e as informações que eu tive foi que deu certo, nunca teve uma fuga. E libera a polícia para o trabalho preventivo.
Novo presídio
E a cadeia pública de Ceará-Mirim vai ser construída apesar da resistência do prefeito, que até desistiu da doação do terreno?
Vamos ter que fazer o presídio de Ceará-Mirim. Sei que tem um ônus político. É o assunto de segurança nacional. A segurança está acima da mudança de postura política do prefeito (Peixoto). O prefeito, quando era aliado do governo, deu a autorização. Quando perdeu a eleição e virou adversário do governador, por motivação política, mudou o que ele mesmo fez. O presídio tem que ser construído. Se fosse Henrique o governador, ele não mudaria. Como eu venci a eleição, ele mudou.