A Polícia Civil do Rio Grande do Norte deflagrou nesta quarta-feira (26) a Operação “Farol da Justiça”, ação integrada e coordenada pela SESED no enfrentamento às organizações criminosas com atuação na Zona Leste de Natal, especialmente no bairro de Mãe Luíza.
As equipes da Polícia Civil, em conjunto com a Polícia Militar do RN, cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão que resultaram na prisão de 15 pessoas, alcançando alvos na capital, na Região Metropolitana, no interior do RN e também em outros estados.
A operação contou ainda com o apoio das Polícias Civis de outros entes da federação, incluindo a Polícia Civil de São Paulo (PCSP), a Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) e a Polícia Civil da Paraíba (PCPB), reforçando a articulação interestadual no combate ao crime organizado.
A ação desta quarta-feira reúne esforços da Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, Polícia Científica e Ministério Público, por meio do GAECO/MPRN, reafirmando o compromisso das forças de segurança na proteção da sociedade potiguar.
Toda a investigação que resultou na Operação “Farol da Justiça” foi conduzida pela Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), unidade da Polícia Civil do Rio Grande do Norte responsável por apurações de alta complexidade contra facções e organizações criminosas.
