O deputado estadual Ezequiel Ferreira recebeu do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, a informação que foi apresentado ao ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira, o novo projeto da adutora de engate rápido de Currais Novos e Acari, no Seridó.
“Sei da luta de Henrique para agilizar o início desta adutora. O povo de Currais Novos e Acari estão preocupados e ansiosos por essa adutora. Atualmente, o Açude Gargalheiras só tem 7,53% de sua capacidade total. Currais Novos não tem condições de ser abastecida por carros-pipas, já que hoje tem uma população de 45 mil habitantes, sendo quase 38 mil pessoas só na cidade”, comentou Ezequiel.
E o ministro da Integração Nacional vai submeter à proposta para a análise final da Secretaria de Nacional de Defesa Civil ainda nesta quarta-feira (06) e que, na próxima semana discutirá com os ministros da Casa Civil e Ministério do Planejamento a fonte dos recursos para iniciar a obra no valor de R$ 31 milhões. Ele admitiu o caráter emergencial da adutora de engate rápido e assegurou que é uma das prioridades para o ministério.
Assessoria