Entrevista Com Freitas Júnior, coordenador da Rede no Estado

Da esquerda para direita, Freitas Júnior, Leonel, Robério e Afonso Barreto.
O entrevistado de hoje será o coordenador da Rede Sustentabilidade no Rio Grande do Norte, Freitas Júnior, que vai nos contar o andamento da oficialização do partido e também sobre o seminário a ser realizado na próxima semana no IFRN, com a presença do macaibense Francisco Alexandre, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Norte. 
Blog – A Rede entregou no final do mês passado  53 mil fichas deferidas pelos cartórios eleitorais de todo o país ao TSE, o que acontece agora, quais são as novidades sobre o processo de registro do partido?
Entrevistado – Realmente entregamos 53 mil fichas certificadas, que é um número maior que o necessário. Agora estamos aguardando que o TSE audite essas fichas e julgue nosso registro a qualquer momento.
Blog – No Rio Grande do Norte o que a Rede RN fez durante estes últimos meses? Também me fale sobre os coletivos municipais, quais cidades tem ou quais cidades que deverão ter assim que o registro eleitoral for concedido ao partido. 
Entrevistado – Nosso trabalho tem sido constante, mantemos diálogo com com a sociedade civil organizada através de sindicatos, grêmios e coletivos, fortalecendo nossa atuação política, que vai bem além da atuação eleitoral. A partir de agora vamos organizar a Rede nos municípios, inicialmente só Natal conta com os critérios de número de filiados e participatividade para iniciar um coletivo municipal, no entanto, vamos organizar grupos de trabalho em outras cidades.
Blog –  Hoje qual é a expectativa para as eleições de 2016 com a Rede RN disputando? Já tem nomes para candidaturas para o legislativo e executivo?
Entrevistado – A expectativa é boa, vamos ter candidatos em algumas cidades, inclusive em Natal.
Blog – Sabemos que a Rede RN hoje é coordenada por maioria de jovens, após o registro será que essa característica se manterá? visto que o partido em formação já  foi até procurado por políticos com mandato.
Entrevistado – A Rede é e creio que continuará sendo um espaço aberto para as juventudes, inclusive para os jovens que possuam mais experiência de vida e que já sejam pais ou avós.
 Blog – Sabemos que a Rede potiguar aprovou uma tese em plenária, estão cumprido qual parte dela hoje? Mesmo sem o registro.
Entrevistado – Sim aprovamos um tese que tem sido nosso norte, aqui no estado, e estamos cumprindo, uma das questões é uma maior aproximação com os núcleos vivos da sociedade, já outras questões como a construção de candidaturas/coligações ainda precisamos aprofundar, devido a questão do registro. 
Blog – Mudando de assunto, estamos sabendo que a Rede RN realizará um seminário sobre sustentabilidade, me fale um pouco dele, quais temas serão abordados e quem irá participar. 
Entrevistado – Será nosso primeiro seminário da Rede no RN, vamos está debate sobre sobre os problemas ambientais do nosso estado, mudanças climáticas, e também, sobre saúde e segurança pública.
Blog – Para terminar, deixe uma mensagem aos leitores deste blog em relação a política potiguar com a participação da Rede,  partido que tem como bandeira  a nova política.
Entrevistado – Quero dizer que a Rede surge para oxigenar a política e se aliar aquelas que lutam por um estado mais justo e sustentável.

Administrador