Emídio Júnior viaja para Brasília e trata sobre enchente no centro de Macaíba; Senador se compromete, mas é claro ao afirmar que não tem emenda disponível neste momento

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Macaíba no Ar (@macaibanoar)

 

O prefeito Emídio Júnior viajou para Brasília nesta quarta-feira (26). Emídio estava acompanhado de sua irmã a vereadora Erika Emídio, Clarissa Matias e de uma servidora da secretaria de Infraestrutura. Através de um live no seu perfil no Instagram, o prefeito e a comitiva apareceram no gabinete do senador Styvenson Valentim. Durante a fala do senador, ele coloca que o problema das enchente é antigo, que a solução passa pelo desassoriamento do rio Jundiaí. Em dado momento, o senador afirma que a solução custa 2 milhões e 800 mil reais. Styvenson foi claro ao dizer que naquele momento não tinha recursos de emenda, nem individual e nem de bancada, pois já havia distribuido. Styvenson afirma que não iria prometer, mas que vai atrás de recursos extras.

Logo após o término da live, aliados do prefeito Emídio Júnior deram início a compartilhar nas redes sociais que a solução para as enchentes havia sido encontrada. Ora, o senador foi claro, não tem emenda neste momento disponível para destinar o recurso.

Importante destacar que as enchentes em Macaíba era um problema crótico, mas com a construção da barragem de Tabatinga, o centro da cidade virou a página, restando apenas alagamentos na avenida Jundiaí, não mais no proporção das enchentes. Nos últimos anos, com construções recentes próximo ao mangue do rio, a água que ocupava terrenos passou a avançar sobre a rua Professor Caetano e aumentar o nível da água na avenida Jundiaí, fatos esses que após a construção da barragem vieram acontecer somente em 2022 e 2024.

As enchentes recentes no centro da cidade é um problema grave, será resolvido se houve vontade política, assim como houve para construção da barragem.

Vamos aguardar o que de fato vai sair do papel e virá realidade, não custa lembrar que nos últimos meses diversas ordens de serviços foram emitidas em Macaíba, mas nem todas as obras anunciadas estão em execução, a exemplo a construção do posto de saúde do Auta de Souza, onde a obra está parada.

Administrador